Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todas as Notícias.

    37 anos sem Karen Carpenter

    A cantora é voz de hits, como: Touch Me When We're Dancing e Back In My Life Again

    Placeholder - loading - news single img
    Karen Carpenter é lembrada como uma das melhores cantoras de todos os tempos. Crédito da imagem: iStock

    Publicada em  

    Hoje, dia 04 de fevereiro, completam 37 anos que a cantora Karen Carpenter deixou seu público. A vocalista da dupla The Carpenters começou sua carreira na banda do colégio, onde aprendeu a tocar percussão e bateria.

    Mas foi em 1965 que Karen entrou no mercado da música junto ao seu irmão Richard Carpenter e o amigo Wes Jacobs. O trio tocava nas noites de New Haven, nos Estados Unidos, e já se apresentaram no programa de TV "Your All American College Show". Os irmãos também participaram da Banda Spectrum.

    No entanto, foi em 1969 que Richard e Karen assumiram seu sobrenome e formaram a dupla "Carpenters”. O primeiro álbum da dupla foi Ticket to Ride. O single com o mesmo nome do disco atingiu as paradas de sucesso americanas.

    O segundo álbum foi composto por grandes hits como “Close to You”, que, inclusive, está na programação da Antena1.

    Nos anos 70, por causa de excessivas sessões de gravação e turnês, Karen e Richard tiveram a saúde afetada. Foi em 1975 que a cantora desenvolveu anorexia nervosa.

    Já Richard se tornou dependente de soníferos, interrompendo a carreira da dupla entre 1978 e 1981. No entanto, Karen continuou na ativa e gravou seu álbum solo.

    A última aparição da artista ao público foi em dezembro de 1982, pouco tempo antes de sua morte. Karen faleceu aos 32 anos em função das complicações decorrentes da anorexia.

    No entanto, até os dias atuais, ela é lembrada por muitos artistas como uma das melhores cantoras de todos os tempos. 

    1. Home
    2. noticias
    3. 37 anos sem karen carpenter

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.