Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

4 benefícios da dieta cetogênica para a saúde

Modelo alimentar pode influir até mesmo no ânimo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "4 benefícios da dieta cetogênica para a saúde"

Publicada em  

De acordo com uma publicação de um periódico argentino de grande circulação, há inúmeras dietas que estão na moda, como a mediterrânea e a holandesa. Outro tipo, que tem se difundido pelo mundo, é a cetogênica caracterizada por ser rica em gorduras, proteínas, e baixa em carboidratos.

Segundo especialistas do exterior, esse modelo é eficaz quando o intuito é perder peso, porém, os profissionais alertam que é difícil manter tal hábito ao longo do tempo. O interessante é que esse tipo de alimentação pode ter mais efeitos positivos para a saúde como um todo, que não necessariamente tem relação com a perda de peso.

1- Pode ajudar em relação a doenças neurodegenerativas e ao estado de ânimo

De acordo com uma profissional da Argentina, a dieta possui propriedades de cura para certas condições cerebrais, como enfermidades neurodegenerativas. Além disso, impacta nos níveis de endorfinas e até mesmo no estado de ânimo.


2- Pode auxiliar a controlar sintomas da epilepsia


Segundo a médica María Vaccarezza, especialista em neurologia pediátrica na Argentina, tal alimentação há tempos ajuda no tratamento da epilepsia. Principalmente, é capaz de auxiliar aquelas crianças que não respondem favoravelmente aos remédios, podendo melhorar as convulsões e as funções cognitivas.

3- Pode ser usado como um protocolo de tratamento para o diabetes

De acordo com a consultora de nutrição, Monica Auslander Moreno, cada vez há mais evidências que a cetogênica pode servir como um protocolo de tratamento para o diabetes". Pois, reduz drasticamente a ingestão de carboidratos, e por tanto, a necessidade de tanta insulina. Então, é possível que acalme a resposta à insulina do corpo.

4- Pode auxiliar a regular a fome

Segundo o jornal New York Times, comer alimentos com um alto índice glicêmico, incluindo a maioria dos carboidratos processados, pode ocasionar um aumento e uma diminuição dramáticos nos níveis de açúcar no sangue, o que pode estimular a fome. Já que o regime é baixo em carboidratos, então, ao adotá-lo, é possível estabilizar os níveis de açúcar no sangue e de quebra suprimir o apetite.



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 4 beneficios da dieta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.