Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

4 coisas imperdíveis para fazer em Budapeste no período do natal

A lista foi elaborada por uma famosa emissora norte-americana

Placeholder - loading - Imagem da noticia "4 coisas imperdíveis para fazer em Budapeste no período do natal"

Publicada em  

Segundo o canal norte-americano CNN, Budapeste vem se tornando um dos principais destinos de viagem da Europa, principalmente no inverno.

Quem visita a capital da Hungria no natal ainda pode desfrutar de passeios inesquecíveis. O cenário parece bem típico dos filmes natalinos. O local oferece uma atmosfera aconchegante de inverno combinada com criações arquitetônicas românticas.


Veja dicas do que fazer no local:

1. Mercados de natal


Isso é uma tradição na Europa, o local é uma espécie de bazar natalino, e costuma oferecer uma decoração linda aos visitantes que podem se deliciar com quitutes e fazer umas comprinhas para a data festiva.

Há dois mercados de natal na região: O mercado da praça The Vörösmarty e o da Basílica de St. Stephen. O primeiro é o mais popular da Europa Central, um dos mais antigos da Hungria, e famoso pelas comidas típicas do país, incluindo lángos, e salsinhas típicas do lugar.

Já o segundo fica em frente a espetacular basílica de St. Stephen. Por lá, é possível encontrar muitos bolos, doces, arte, artesanatos, presentes tradicionais de natal. A entrada de ambos é gratuita. Aliás, eles costumam ficar abertos de novembro ao início janeiro.

2. Pista de patinação ''City Park''


Essa é a mais famosa pista da região. E é uma das mais conhecidas de toda a Europa. Fica em frente ao castelo Vajdahunyad. Imagina, só que legal ter essa experiência de patinar no gelo e ao mesmo tempo visualizar uma paisagem exuberante?

Ela foi aberta em 1870. Segundo a CNN, o espaço é um dos mais antigos para praticar a modalidade e um dos maiores do continente europeu.

3. Bonde de natal


Coberto com aproximadamente 39 mil luzes, o bonde iluminado de natal de Budapeste, também, conhecido, como Fényvillamos, opera na cidade a partir das 5 da tarde, entre dezembro e o começo de janeiro.

4. Visitar a Avenida Andrassy e a Rua Fashion


Fazer compras em Budapeste durante o inverno pode ser algo inesquecível, novamente, por conta do cenário. Além de poder encontrar as lojas mais refinadas, também, há uma maravilhosa decoração, que traduz todo o espírito natalino.

A Avenida Andrassy e a Rua Fashion são os dois mais populares destinos para compras e para os turistas em qualquer período do ano, e no natal, os locais ganham um brilho todo especial e característico da celebração.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 4 coisas imperdiveis para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.