alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    4 dicas que podem impactar no seu bem-estar

    Especialista britânico afirma que pequenas mudanças de vida diárias surtem um grande efeito

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    De acordo com uma reportagem publicada pela rede britânica BBC e divulgado por um jornal argentino, se seguirmos certos conselhos a nossa saúde pode ser positivamente afetada. Muitas vezes, são modificações simples, mas em áreas importantes as quais podem melhorar a saúde e o bem-estar.

    Segundo o doutor e escritor britânico, Rangan Chatterjee, as recomendações são simples e práticas.

    1. 12 horas para comer

    De acordo com o profissional, uma dica é restringir o que comemos a um período de 12 horas por dia, pois isso pode auxiliar a manter um peso saudável. Por exemplo, das 8 da manhã até às 8 da noite. Essa é uma boa opção para quem acha complicado adotar outros tipos de dietas, por exemplo.

    2. Realize exercícios de força corporal

    Pensando naqueles que possuem uma rotina frenética e têm dificuldade em encontrar um tempo para fazer atividades físicas, a recomendação do expert é praticar 5 minutos de exercícios de força corporal duas vezes na semana. Tal comportamento pode ter impactos valiosos.

    É relevante pensar na massa muscular, principalmente, tendo em vista que passando dos 30 anos de idade, o ser humano começa a perder entre 3% e 5% da massa muscular magra a cada 10 anos, e tal ritmo vai ficando mais veloz após os 50 anos.

    A autoridade sanitária da Inglaterra, Public Health England, por exemplo, publicou um material sobre o assunto. No documento a importância da realização dos exercícios para o fortalecimento dos músculos e dos ossos e as atividades para o equilíbrio é citada.

    3. Passar mais tempo sob a luz do dia

    O indicado é passar certo período ao ar livre, sob a luz natural do dia.  De acordo com o renomado especialista, o ideal é ficar exposto diariamente a essa luminosidade natural por 20 minutos. Para, ele, com isso, é possível que o indivíduo passe a levantar mais descansado na manhã seguinte.

    Já sabemos que dormir bem é algo que influencia na saúde. Contudo, para o doutor britânico, um conselho que pode ajudar a melhorar a qualidade do sono é: todo dia se expor a luz natural por um tempo suficiente.

    O médico diz que visualizar as diferenças de luz entre a noite e o dia é imprescindível  para o organismo humano, desse forma, o corpo mantém ''em dia'' o relógio biológico.

    4. 15 minutos diarios para si própio

    Visando amenizar o estresse, tão comum na civilização de hoje, deve-se dedicar a si próprio 15 minutos ao dia, pois o costume pode gerar mais bem-estar. Para o doutor é crucial termos um momento de descanso.

    Nesse período, deve ser feito algo para si próprio, porém, é importante deixar o celular de lado. É possível que, desse modo, os níveis de estresse diminuam.

    1. Home
    2. noticias
    3. 4 dicas que podem impactar no

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.