Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

4 maneiras de aumentar a sua energia sem medicamentos, apontam profissionais renomados do exterior

Pequenas atitudes podem surtir um efeito bem positivo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "4 maneiras de aumentar a sua energia sem medicamentos, apontam profissionais renomados do exterior"

Publicada em  

De acordo com publicação da BBC da Espanha, ao realizar mudanças na vida cotidiana é possível impulsionar os níveis de energia de um modo saudável e simples.

Confira as recomendações de especialistas do exterior:

1. Aprenda a desacelerar!

Se está sobrecarregado de atividades, o segredo é dividir as tarefas e tentar espaçá-las ao longo do dia ou da semana.

De acordo com publicação especializada na saúde da Escola de Medicina da Universidade de Harvard, Harvard Health Publishing, o ideal é distribuir as tarefas entre os períodos do dia: manhã, tarde e noite- sem se esquecer de fazer pausas e comer entre os intervalos.


Já, segundo o Serviço de Saúde do Reino Unido, NHS, a recomendação é introduzir na rotina de atividades diárias, tarefas que relaxem, como ouvir música. "Tudo que desestressa melhora a sua energia’’, coloca o órgão.


2. O segredo pode estar nos exercícios

Realizar atividades físicas pode ajudar nos níveis de energia. Segundo a Escola de Medicina de Harvard, o ideal é se movimentar, caminhar...


Aliás, você pode estar pensando que ao estar esgotado, o seu último desejo seria se exercitar.

Porém, conforme sugere a NHS, o exercício regular faz alguém se sentir menos cansado a longo prazo e isso, sem dúvidas, traz mais energia. "Mesmo, apenas uma caminhada de 15 minutos, impulsionará a energia e os benefícios vão aumentando a medida que a atividade física passe a ser feita com mais frequência’’, aponta.


O melhor, segundo a organização britânica, é começar com pequenas sessões e ir expandindo a prática, até alcançar a dose recomendada de 2,5 horas de exercício aeróbico de intensidade moderada. As atividades podem ser: andar de bicicleta ou caminhar rapidamente, toda semana.

3. Evite doces e cafeína


Sim, um doce vai fornecer muitas calorias, mas o corpo terá que metabolizá-las rapidamente, podendo acabar submergindo açúcar no sangue e o organismo tende a ficar cansado.

Segundo a instituição do Reino Unido, uma excelente maneira de combater a fadiga é ingerir comidas regulares e lanches saudáveis de 3 a 4 horas, no lugar de grandes quantidades com menos frequência.

Inclusive, quando o assunto é bebida: Por mais que muitos sentem o efeito imediato da cafeína, conforme as informações de psiquiatras do NHS, a recomendação é que qualquer pessoa que se sinta cansada elimine produtos com a substância, como o café. ''Faça isso por um mês e observe os resultados’’.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 4 maneiras de aumentar a sua …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.