alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    4 maneiras de gerenciar a ansiedade diariamente

    Especialista mostra que ações simples podem impactar de modo bem positivo

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    De acordo com publicação do canal canadense ‘’Global News’’, há formas bem simples de tentar controlar as preocupações e angústias. Aliás, existem técnicas básicas que podem ser aplicadas no cotidiano. Confira a seguir as recomendações de Jessica Borelli’, professora associada de ciências psicológicas da Universidade da Califórnia para driblar essa inquietação:

    1. Vá atrás de pessoas confiáveis

    Segundo Borelli, inclusive, se a pessoa não se sentir confortável para falar sobre a ansiedade, o indicado é chamar um velho amigo e falar sobre outros temas.

    “Uma conexão simples com pessoas confiáveis pode reduzir a sua ansiedade’’, coloca a profissional.

     

    2. Vá para um lugar que te remeta a um senso forte de calma e segurança

    De acordo com a expertise dela, o bom seria visitar o local, mas caso não seja possível na vida real, tente recriá-lo na imaginação. Relembre uma situação em que esteve incrivelmente seguro e confortável e tente evocar esses sentimentos de novo.

    3. Faça uma lista de coisas que trazem empoderamento

    A dica da canadense é tentar substituir os pensamentos ansiosos por aqueles que são fortalecedores e produzam bons sentimentos. “Eles devem ajudar o indivíduo a relaxar e deixar o psicológico mais poderoso. Alguns exemplos válidos são repetir frases de cunho positivos para si próprio, como: 1. Eu posso passar por isso; 2. Eu já enfrentei tantas coisas difíceis antes; 3. Esse é só mais um dia em uma sequência de dias’’, recomenda.

     4.  Se distraia

    Os conselhos são: escute música para relaxar ou assista algo que te agrada.

     

    Lembrando que é muito relevante manter um estilo de vida saudável, o que inclui, descansar o necessário, dormir o suficiente e comer de forma balanceada.

    1. Home
    2. noticias
    3. 4 maneiras de gerenciar a …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.