Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

4 maneiras de gerenciar a ansiedade diariamente

Especialista mostra que ações simples podem impactar de modo bem positivo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "4 maneiras de gerenciar a ansiedade diariamente"

Publicada em  

De acordo com publicação do canal canadense ‘’Global News’’, há formas bem simples de tentar controlar as preocupações e angústias. Aliás, existem técnicas básicas que podem ser aplicadas no cotidiano. Confira a seguir as recomendações de Jessica Borelli’, professora associada de ciências psicológicas da Universidade da Califórnia para driblar essa inquietação:

1. Vá atrás de pessoas confiáveis

Segundo Borelli, inclusive, se a pessoa não se sentir confortável para falar sobre a ansiedade, o indicado é chamar um velho amigo e falar sobre outros temas.

“Uma conexão simples com pessoas confiáveis pode reduzir a sua ansiedade’’, coloca a profissional.

2. Vá para um lugar que te remeta a um senso forte de calma e segurança

De acordo com a expertise dela, o bom seria visitar o local, mas caso não seja possível na vida real, tente recriá-lo na imaginação. Relembre uma situação em que esteve incrivelmente seguro e confortável e tente evocar esses sentimentos de novo.

3. Faça uma lista de coisas que trazem empoderamento

A dica da canadense é tentar substituir os pensamentos ansiosos por aqueles que são fortalecedores e produzam bons sentimentos. “Eles devem ajudar o indivíduo a relaxar e deixar o psicológico mais poderoso. Alguns exemplos válidos são repetir frases de cunho positivos para si próprio, como: 1. Eu posso passar por isso; 2. Eu já enfrentei tantas coisas difíceis antes; 3. Esse é só mais um dia em uma sequência de dias’’, recomenda.

4. Se distraia

Os conselhos são: escute música para relaxar ou assista algo que te agrada.

Lembrando que é muito relevante manter um estilo de vida saudável, o que inclui, descansar o necessário, dormir o suficiente e comer de forma balanceada.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 4 maneiras de gerenciar a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.