Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

4 recomendações para combater o medo de ir ao dentista

O problema é chamado de ‘’odontofobia’’ e há conselhos simples de serem aplicados, fornecidos por especialistas do exterior, que podem ser bem úteis

Placeholder - loading - Imagem da noticia "4 recomendações para combater o medo de ir ao dentista"

Publicada em  

Segundo publicação do jornal espanhol ''El País'', esse tipo de fobia nada mais é do que o medo da dor causada por tratamentos dentários e abrange também a ansiedade. Mas, é preciso vencer o medo e cuidar da saúde bucal.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, 15% da população tem pânico de ir ao dentista. Porém, a falta de atenção a essa parte do corpo pode, inclusive, pode gerar enfermidades periodontais, que aumentam o risco de ter diabetes ou de sofrer infarto.

Então, não tem como fugir, é imprescindível ir com regularidade a esse tipo de profissional. Confira as dicas dos especialistas da clínica dentária do exterior Ferrus & Bratos para amenizar essa situação:

1- Escolha um dentista de confiança: É importante antes de começar qualquer tratamento, marcar uma consulta prévia, para que o profissional se inteire dos medos e inquietudes.


2- Marque a consulta pela manhã, pois dessa forma é possível evitar ficar pensando no assunto durante todo o dia.

3- Vá acompanhado e tente manter a mente ocupada, o ideal é escutar música para se distrair, por exemplo. Isso ajuda a diminuir a ansiedade e ainda evita que a pessoa escute o barulho dos aparelhos usados no consultório.

4- Combine previamente um gesto com o dentista, para que ele pause um pouco o seu trabalho, se começar a sentir alguma dor ou incômodo. Desse modo, é possível ficar mais tranquilo ao saber que o profissional vai parar imediatamente o serviço, quando for solicitado.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 4 recomendacoes para combater …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.