Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    4 sinais físicos de que você precisa trocar a sua dieta

    Profissional do exterior ressalta que é importante se atentar aos indícios emitidos pelo corpo

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    Segundo especialista do Canadá, de fato, as pessoas são o que elas comem. Um modelo alimentar correto está atrelado à sensação de bem-estar, em contrapartida, uma dieta pobre em certos nutrientes, a qual não surte o efeito desejado, de certo, vai refletir negativamente no corpo humano, e o organismo tende a emitir alguns sinais.


    Para a dietista Desiree Nielsen, o corpo separa tudo o que o indivíduo come e os componentes abastecem o processo metabólico. Se alguém fornece ao próprio organismo o alimento correto, o resultado será um bom funcionamento dos sistemas e a pessoa se sentirá ótima.

    Então, vamos aos indícios de que o seu modelo alimentar diário precisa ser modificado:

    1-   A comida faz você se sentir cansado e altera seu humor

    Pesquisas mostram que certos itens fazem o ser humano se se sentirem cansados, por exemplo. Segundo Nielsen, isso, muitas vezes, tem relação com fluxo sanguíneo e a digestão.

     A recomendação da dietista é: comer mais vegetais e comidas menos processadas.  Tal alimentação pode fazer as pessoas se sentirem melhor e até mesmo afetar o humor de modo positivo. Mas, claro que para refletir no metabolismo, é necessário que se torne um hábito. ''Espere semanas ou meses e verá o resultado. Comida é um remédio, porém, tudo é bem gradual, e as mudanças devem ser empregadas diariamente’’, afirma.

    Aliás, o motivo mais óbvio da fadiga é a deficiência de ferro. O cansaço, também, pode ser fruto da desidratação ou de uma dieta com excessivo consumo de alimentos ultra processados. Nesse caso, a dica da especialista é tentar ''limpar'' a dieta: consumir grãos inteiros e que estejam intactos, ingerir vegetais e uma fonte concentrada de proteína, como o tofu.

    2-   Você está com mais acne do que o normal

    A acne pode ser outro sinal de que sua dieta está errada. Claro, que esse sintoma, também, pode estar associado ao estresse, ou a parte hormonal. “A nutrição pode ajudar o tipo de inflamação que promove a acne; o ideal é comer uma dieta anti-inflamatória, a qual minimize o consumo de comidas hiperprocessadas e focar na ingestão de folhas, omega-3 e sementes”, aponta.

    3-   Você fica constantemente doente

    Muitas vezes, o problema não é a mudança de estação, e sim, a dieta, em si. Nesse caso, atente-se a quantidade de zinco que há na sua dieta.

    Pois, esse mineral é frequentemente relacionado com comidas ricas em proteínas, o que é relevante para a função imunológica. 

    1. Home
    2. noticias
    3. 4 sinais fisicos de que voce

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.