alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    5 curiosidades sobre Carly Simon

    Nesta terça-feira, a norte-americana completa 74 anos

    Placeholder - loading - news single img
    Carly Simon é a aniversariante do dia. Crédito da imagem: iStock

    1919

    Publicada em  

    A Cantora e compositora nasceu no dia 25 de junho de 1945 em Nova York nos Estados Unidos. Carly Elisabeth Simon começou a sua carreira no final da década de 60, mas foi nos anos 70 que estourou de vez.

    Para comemorar o seu aniversário, a Antena 1 separou informações impactantes relativas a sua trajetória. Confira:

    1- A intérprete já teve relacionamentos amorosos com diversos famosos, como por exemplo, um dos grandes nomes da música, Mick Jagger, o cantor e compositor Cat Stevens, e o também, músico James Taylor, com que foi casada por muito tempo e teve dois filhos.

    2- Um dos sucessos mais marcantes de sua carreira é: "You're so vain". E em 2015, ela confirmou em entrevista à revista People que a música irônica sobre um amante egoísta foi inspirada em três homens, sendo um deles, o ator Warren Beatty.

    Simon disse que Beatty estava ciente de seu papel na canção, mas que achava que o single todo era sobre ele.

    Com o refrão "You're so vain, you probably think this song is about you" (“Você é tão vaidoso, provavelmente pensa que essa canção é sobre você”, em tradução direta), o hit alcançou o topo das paradas nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e outros países e foi listado como um dos maiores de todos os tempos.

    3- Muito talentosa no que diz respeito à música, Simon também tem outras habilidades artísticas e adora escrever. Inclusive, é autora de livros infantis e de uma autobiografia parcial, "Boys in the Trees". O livro de memórias foi lançado em 2015.

    Aliás, o seu pai, Richard Simon era um dos fundadores da grande editora Simon & Schuster.

    4- O single, de 1988, "Let the River Run", que fez parte do filme Working Girl, ajudou a estadunidense a bater um recorde. Com a canção, foi o primeiro artista na história a vencer um Grammy, um Oscar e um Globo de Ouro por conta de uma música inteiramente composta, letrada e executada por uma única pessoa.


    5- Em 1997, Simon foi diagnosticada com câncer de mama, e em 2000 teve que realizar uma mastectomia. A celebridade felizmente sobreviveu a esse capítulo difícil de sua vida e venceu a doença.

    Na época em que estava com a enfermidade, Simon demonstrou ter muito força e vitalidade, e disse, em entrevistas uma frase bem impactante e motivadora: ''Quando você tem uma batalha é melhor do que quando você não tem porque lutar’’.

    Enfim, que figura inspiradora, não é mesmo? Deixe sua opinião nos comentários.

    Fique sintonizado na número 1 em música, não perca o programa Big Hour, que começa às 18 horas, para ouvir um sucesso de Carly Simon.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. 5 curiosidades sobre carly …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.