Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

6 hits que não atingiram o primeiro lugar da Billboard

The Beatles, Madonna, David Bowie e mais!

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação

Publicada em  

Atingir o primeiro lugar da Billboard, definitivamente, não é uma tarefa fácil! E por uma série de motivos, incluindo uma alta competitividade dentro da indústria musical, muitos hits icônicos acabaram ficando de fora do topo das paradas.

Nesse sentido, nós separamos 6 grandes sucessos das últimas décadas de acordo com uma classificação da Billboard, para relembrarmos e entendermos os motivos que os ofuscaram do tão sonhado primeiro lugar. Confira:

The Scientist (Coldplay)

É muito difícil acreditar que um videoclipe com mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube não tenha atingido o primeiro lugar do Billboard Hot 100. Ainda mais quando o vocalista do Coldplay, Chris Martin, se dispôs a aprender os versos da canção ao contrário para interpretar a sua proposta.

Mas tudo isso tem uma explicação. “The Scientist”, uma balada guiada por um piano e pelos vocais melancólicos característicos de Chris, foi lançada em 2002, época que o Coldplay ainda não tinha conquistado a sua notoriedade internacional.

Com isso, uma das músicas mais ovacionadas pela “Music Of The Spheres World Tour" não foi um hit imediato, mas uma faixa que atuou como uma catapulta para o sucesso meteórico, que seguiu a banda até os dias atuais.

Under My Thumb (The Rolling Stones)

“Under My Thumb” faz parte do auge da carreira de uma das maiores bandas de todos os tempos. Mas mesmo assim a faixa não decolou ao primeiro lugar. O feito aconteceu devido a alta produtividade da própria banda, que seis meses após o lançamento de “Aftermath”, já emplacou o disco “Between the Buttons”.

Além disso, nos anos 60 era comum os álbuns serem lançados com apenas dois singles, e no caso de “Aftermath”, “Mother’s Little Helper” e “Paint It Black” fizeram o corte final, o que desacelerou o sucesso comercial de “Thumb” ao redor do mundo.

Feeling Good (Nina Simone)

“Feeling Good” é um clássico dos anos 60 e um marco para a história da música pop. A canção escrita originalmente por Anthony Newley e Leslie Bricusse, para o musical “The Roar of the Greasepaint – The Smell of the Crowd”, foi interpretada pela Broadway em 1964 e regravada posteriormente por Nina Simone para o disco “I Put a Spell on You”.

E a versão da voz de “Mississippi Goddam” foi tão bem-sucedida, que uma série de ícones da indústria musical, como Michael Bublé e George Michael, fizeram covers da canção e Ed Sheeran, inclusive, a apresentou ao vivo em diversos shows da “Divide Tour”, em 2019.

E o motivo para a canção não ter atingido o topo das paradas? Simplesmente porque Simone não a disponibilizou como um single em seu lançamento oficial.

Here Comes The Sun (The Beatles)

“Here Comes The Sun” é uma das músicas mais conhecidas do Quarteto de Liverpool e mesmo assim ela não atingiu o primeiro lugar da Billboard. E o motivo é bem simples: os Beatles tiveram que competir consigo mesmo pelo topo das paradas com sucesso extraordinário conquistado com o lançamento do seu décimo primeiro álbum de estúdio.

“Abbey Road”, além de possuir uma das capas mais icônicas de todos os tempos, também contém uma quantidade enorme de clássicos atemporais. Com isso, a composição de George Harrison acabou sendo ofuscada pelo único single do álbum, “Come Together”/“Something”, que disparou para o primeiro lugar do Billboard Hot 100, em 1969.

Heroes (David Bowie)

“Heroes” é um dos maiores clássicos do Camaleão do Rock. Mas a canção que serviu, posteriormente, como trilha sonora de uma série de produções audiovisuais, incluindo a adaptação cinematográfica de “As Vantagens de ser Invisível” também não atingiu o primeiro lugar.

E o que a manteve afastada do topo das paradas foi a persona assumida por Bowie na época do seu lançamento. No fim dos anos 70, o artista decidiu seguir uma linha criativa mais voltada à arte pop, com colaborações com Brian Eno e Tony Visconti, por exemplo.

A decisão desencadeou um auge artístico para o cantor, segundo a Billboard. Mas por outro lado, ela influenciou diretamente a sua relação com o mercado fonográfico, fazendo com que os álbuns “Low” e “Heroes” não tivessem um sucesso comercial tão expressivo.


Into The Groove (Madonna)

Madonna possui uma série de canções atemporais e “Into the Groove” é a melhor música da sua discografia! Bom, pelo menos de acordo com os críticos da Billboard. Mas o que levou um dos melhores refrãos já escritos a desviar do topo das paradas?


Na realidade, a canção escrita originalmente para a trilha sonora do filme “Desperately Seeking Susan” foi um lançada como o lado B da faixa “Angel”, o terceiro single de “Like a Virgin”.

Assim, embora tenha envelhecido como um dos maiores sucessos da então Material Girl, “Into The Groove”, infelizmente, foi ofuscada por outros sucessos da sua própria dominância cultural.

MUSAS DOS VIDEOCLIPES: CANTORAS QUE MARCARAM OS ANOS 80

HARRY STYLES DISPONIBILIZA UM NOVO LIVRO DE FOTOGRAFIAS

Imagem de conteúdo da notícia "6 hits que não atingiram o primeiro lugar da Billboard" #1
Toque para aumentar






Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 6 hits que nao atingiram o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.