Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A Antena 1 celebra o Dia do Rock

Confira a lista que preparamos para comemorar esta data

Placeholder - loading - Imagem da noticia "A Antena 1 celebra o Dia do Rock"

Publicada em  

Desde 1990, comemora-se o Dia Mundial do Rock. A data que celebra o gênero foi escolhida em homenagem ao Live Aid, evento que aconteceu no dia 13 de julho de 1985.

Grandes nomes do gênero estavam presentes como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie e U2. Entretanto, a data foi escolhida por um pedido de Phil Collins, que revelou que gostaria que ficasse marcado como “Dia Mundial do Rock”.

O rock surgiu ao final dos anos 40 e começo dos 50, nos Estados Unidos, com inspiração em ritmos como blues, R&B e gospel – tendo a guitarra como o instrumento mais comum e sempre presentes nas bandas. Fora isso, é um dos estilos musicais que mais possui legiões de fãs ao redor do mundo.

Para comemorar esta data, a Antena 1 preparou uma programação especial. Nesta quarta-feira, dia 13, no Clássico das 15 horas, você confere “Twist And Shout”, The Beatles. Em seguida, a Montagem Exclusiva, às 15:55, contará com os maiores clássicos do rock.

Outro momento imperdível será o Big Hour das 18 horas. Será uma hora de rock, com grandes nomes como Guns N' Roses, David Bowie, Led Zeppelin, U2, Scorpions, entre outros. Fora isso, às 21 horas, a canção “Radio Ga Ga”, do Queen, embala o fim do seu Dia do Rock.

Para aproveitar este dia, no vídeo a seguir, confira a lista preparada pela Antena 1 com os dez maiores clássicos do rock!




Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. a antena 1 celebra o dia do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.