alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    A aspirina pode funcionar bem como anticoagulante após cirurgia de joelho

    Muitos médicos, após a cirurgia, receitam medicamentos muitas vezes caros para evitar trombose.

    Por Letícia Furlan

    Placeholder - loading - news single img

    Os cirurgiões costumam prescrever medicamentos anticoagulantes caros após a cirurgia no joelho para prevenir coágulos sanguíneos, mas um novo estudo descobriu que a aspirina pura também funciona bem para estes casos.

    Coágulos de sangue não são comuns após a cirurgia no joelho, mas as conseqüências podem ser graves e até fatais. Há um número de diluentes de sangue com receita, incluindo o mais antigo, varfarina (Coumadin), e vários novos com diferentes mecanismos de ação.

    O estudo, na JAMA Surgery, utilizou registros de 41.537 pacientes que realizaram cirurgia no joelho entre 2013 e 2015.

    Entre aqueles que não receberam remédios, a taxa de trombose, termo técnico para coágulos sanguíneos, foi de 4,79 por cento; para anticoagulantes prescritos, a taxa foi de 1,42 por cento; e para aqueles que recebiam anticoagulante e aspirina, 1,31 por cento desenvolveram coágulos. Usando aspirina sozinha, a taxa foi de 1,16 por cento. As diferenças estatísticas foram insignificantes.

    Diluentes de sangue podem causar complicações hemorrágicas, mas os pesquisadores não encontraram nenhuma diferença entre a aspirina e os medicamentos prescritos no risco para esse efeito colateral.

    O autor sênior, Dr. Brian R. Hallstrom, professor associado de cirurgia na Universidade de Michigan, disse que os médicos escolheram os medicamentos e que o estudo não é um estudo randomizado. Para um paciente que teve um coágulo de sangue no passado, ele ainda usaria anticoagulantes. Mas, acrescentou, "a maioria das pessoas pode tomar aspirina sozinha sem muita preocupação".

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook! 

    1. Home
    2. noticias
    3. a aspirina pode funcionar bem …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.