Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A banda Genesis é o Artista da Semana

O grupo foi o maior do rock progressivo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "A banda Genesis é o Artista da Semana"

Publicada em  

Formada em 1965, Genesis foi uma banda britânica de rock progressivo fundada por Anthony Phillips, Peter Gabriel, Mike Rutherford e Tony Banks.

O grande sucesso do grupo aconteceu nas décadas de 1970, 1980 e 1990, já com a presença de Phil Collins – que substituiu Peter Gabriel, em 1975.

O primeiro disco com Collins e sétimo da banda, A Trick of the Tail, de 1976, foi bem recebido pelos fãs. No mesmo ano, os músicos lançaram um dos melhores álbuns da carreira: Wind and Wuthering.

Pouco tempo depois, com a saída do então guitarrista Steve Hackett, o gênero progressista foi se perdendo. Nos anos 1980, Phil passou a liderar inteiramente a equipe, que ganhou o formato pop.

Também foi nessa época que o vocalista ganhou mais notoriedade que a banda e iniciou, paralelamente, uma carreira solo. Os artistas seguiram estreando novos materiais e estouraram com o mais famoso deles – Invisible Touch, de 1986.

Após o enorme destaque, Genesis deu uma pausa até o início dos anos 1990, quando liberou We Can’t Dance. Em 1996, o inevitável aconteceu: Phill Collins deixou o grupo.

Tony e Mike permaneceram juntos e recrutaram o cantor Ray Wilson. Com ele, lançaram o disco Calling All Stations, que não obteve o resultado desejado. Este foi o último projeto dos músicos.

Entre os maiores sucessos do Genesis, estão as faixas “Follow You Follow Me”, “That’s All”, “I Know What I Like”, “Hold On My Heart”, “Mama”, “Squonk”, “Invisible Touch” e “I Can’t Dance”.

Em homenagem à banda, relembre “That’s All”:

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. a banda genesis e o artista

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.