Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A Campanha Nacional de Vacinação foi prorrogada

O objetivo do Ministério da Saúde é vacinar 90 por cento do público-alvo.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "A Campanha Nacional de Vacinação foi prorrogada"

Publicada em  

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada. Agora, as pessoas podem se vacinar gratuitamente nos postos de saúde até o dia 9 de junho. A meta do Ministério da Saúde é alcançar 90 por cento do público-alvo. Até a última quinta-feira (26), apenas 63,6 por cento haviam recebido a dose.

Dos grupos que podem tomar a vacina pelo SUS, os idosos têm, até agora, a maior cobertura: 72,4 por cento desse público se vacinou. Entre as puérperas, o alcance foi de 71,2 por cento e, entre os indígenas, de 68,6 por cento.

Os grupos que menos se vacinaram foram as crianças, com 49,9 por cento de cobertura; gestantes, com 53,4 por cento e os trabalhadores de saúde, com 64,2 por cento.

Este ano, a novidade da campanha foi a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo. Destes, 60,2 por cento se vacinaram.

As doses da vacina estão disponíveis para o público-alvo nos postos de saúde em todo o país. A imunização protege contra os três sorotipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. a campanha nacional de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.