alexametrics
Conectando

    Os músicos haviam se separado em 2010

    A-ha anuncia retorno da banda

    Por Amanda Brandão, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    O trio que compõe a banda A-ha fez grande sucesso nos anos 1980 e, desde então, vendeu mais de 35 milhões de discos. Porém, em 2010, os membros decidiram desmanchar a banda com a turnê mundial intitulada Ending on a High Note.

    O grupo já havia se dissolvido anteriormente. Tudo começou em 1985, quando A-ha estourou nas rádios, chegando ao topo das paradas em 27 países com a música “Take on Me”. Em 1990, o vocalista Morten Harket decidiu seguir carreira solo, provocando a primeira separação do grupo, que voltou a se reunir em 2000, mas se separou novamente em 2010.

    Naquela época, o tecladista Magne Furuholmen afirmou que descartava um possível retorno da banda, declarando em entrevista a um jornal europeu que seria “mais provável que o ABBA voltasse a se reunir".

    Nesta quarta-feira, dia 8 de abril, a banda norueguesa de pop anunciou que está mais uma vez de volta ao mundo da musica.

    Antes mesmo do comunicado- feito em coletiva de imprensa na cidade de Berlim – os músicos já havia fechado contrato para show no Rock in Rio 2015. A apresentação no festival acontecerá no dia 27 de setembro e provavelmente marcará a volta de A-ha aos palcos.

    Além disso, o trio anunciou que lançará seu décimo disco, nomeado “Cast In Steel”, em setembro e, em 2016, começará uma turnê pela Alemanha, Áustria e Suíça.

    Confira o vídeo de “Take On Me”, canção de sucesso da banda lançada em 1985:

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.