Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A última chuva de estrelas do ano já está acontecendo, mas seu pico será dia 14

Ela será visível do mundo todo, de norte a sul.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "A última chuva de estrelas do ano já está acontecendo, mas seu pico será dia 14"

Publicada em  

As geminídeas, uma das principais chuvas de meteoros do calendário anual, poderão ser apreciadas a olho nu no hemisfério norte e sul do globo. O fenômeno, apesar de conhecido como chuva de "estrelas", se refere a meteoros que entram em combustão em contato com a atmosfera terrestre.

O evento natural acontece sempre em dezembro e já começou. Neste ano, o espetáculo teve início no dia 4, mas vai até o dia 17, tendo seu pico no dia 14.

E o nome do fenômeno não é por acaso. As geminídeas se concentram na constelação de Gêmeos. Elas são brilhantes e bastante rápidas, caracterizadas por uma coloração amarela. A Nasa a considera uma das mais impressionantes ??chuvas de meteoros visíveis da Terra.

Como observar as geminídeas?

Os lugares mais afastados das cidades são os melhores para observar o espetáculo. No caso das geminídeas, no dia 14 de dezembro, quando o fenômeno atinge seu ápice, a recomendação da Nasa é esperar a Lua se por.

A dica é encontrar o lugar mais escuro possível e aguardar 30 minutos para que os olhos se adaptem a escuridão. É importante evitar até mesmo o celular, já que sua luz prejudica a visão noturna.

Segundo a agência espacial americana, o fenômeno será visível em todo o globo, porém tende a ser mais nítido no hemisfério norte. O pico está previsto para as 10h30 da manhã (horário de Brasília) de 14 de dezembro e deve durar 24 horas.

"Céu limpo e escuro é o ingrediente mais importante para contemplar as chuvas de meteoros", diz a agência espacial, que ressalta que quem vive em grandes centros urbanos pode nem perceber o fenômeno.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. a ultima chuva de estrelas do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.