alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    A última chuva de estrelas do ano já está acontecendo, mas seu pico será dia 14

    Ela será visível do mundo todo, de norte a sul.

    Placeholder - loading - news single img

    1575

    Publicada em  

    As geminídeas, uma das principais chuvas de meteoros do calendário anual, poderão ser apreciadas a olho nu no hemisfério norte e sul do globo. O fenômeno, apesar de conhecido como chuva de "estrelas", se refere a meteoros que entram em combustão em contato com a atmosfera terrestre.

    O evento natural acontece sempre em dezembro e já começou. Neste ano, o espetáculo teve início no dia 4, mas vai até o dia 17, tendo seu pico no dia 14.

    E o nome do fenômeno não é por acaso. As geminídeas se concentram na constelação de Gêmeos. Elas são brilhantes e bastante rápidas, caracterizadas por uma coloração amarela.  A Nasa a considera uma das mais impressionantes ??chuvas de meteoros visíveis da Terra.

    Como observar as geminídeas?

    Os lugares mais afastados das cidades são os melhores para observar o espetáculo. No caso das geminídeas, no dia 14 de dezembro, quando o fenômeno atinge seu ápice, a recomendação da Nasa é esperar a Lua se por.

    A dica é encontrar o lugar mais escuro possível e aguardar 30 minutos para que os olhos se adaptem a escuridão. É importante evitar até mesmo o celular, já que sua luz prejudica a visão noturna.

    Segundo a agência espacial americana, o fenômeno será visível em todo o globo, porém tende a ser mais nítido no hemisfério norte. O pico está previsto para as 10h30 da manhã (horário de Brasília) de 14 de dezembro e deve durar 24 horas.

    "Céu limpo e escuro é o ingrediente mais importante para contemplar as chuvas de meteoros", diz a agência espacial, que ressalta que quem vive em grandes centros urbanos pode nem perceber o fenômeno.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. a ultima chuva de estrelas do …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.