Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

ABBA anuncia lançamento de todos os seus álbuns em vinil picture disc

Confira as informações sobre o lançamento e saiba tudo sobre os discos do quarteto sueco

Placeholder - loading - Da esquerda: Bjorn Ulvaeus, Agnetha Faltskog, Anni-Frid Lyngstad e Benny Andersson do Abba. - Foto por Siegfried Pilz
Da esquerda: Bjorn Ulvaeus, Agnetha Faltskog, Anni-Frid Lyngstad e Benny Andersson do Abba. - Foto por Siegfried Pilz

Publicada em  

O quarteto ABBA anunciou na última quinta-feira, 31 de março, uma novidade muito especial para os fãs: todos os seus álbuns de estúdio gravados até hoje serão lançados no dia 10 de julho em vinil picture disc - o disco apresentará uma imagem impressa na superfície, ao invés da usual cor preta.

Para quem já quer garantir os seus discos especiais, a pré-venda está aberta no site oficial do produto. A coleção com todos os 9 álbuns tem o valor de £195.99 (cerca de R$ 1.219 no câmbio atual - sem taxas).

O anúncio foi feito através das redes sociais do ABBA. Confira o post abaixo:



Abaixo você conhece um pouco mais sobre cada coletânea do ABBA:

Ring Ring (1973)

Lançado em março de 1973, o álbum de estreia do ABBA leva o nome da canção que, por seu sucesso, fez com que Björn, Benny, Agnetha e Frida finalmente decidissem focar na carreira do quarteto.

ABBA Ring Ring
Toque para aumentar

Ouça a música “Ring Ring”:



“Ring Ring” contém a primeira faixa do grupo, “People Need Love”(1922), divulgada quando o nome do quarteto ainda era “Björn & Benny, Agnetha & Anni-Frid” - que mais tarde seriam conhecidos como ABBA.

Confira “People Need Love”



Quando o single foi lançado, porém, a coletânea não havia sido planejada, uma vez que os quatro cantores não tinham pretensão de formarem uma banda.

Waterloo (1974)

Se “Ring Ring” tornou o quarteto sueco conhecido em partes da Europa, “Waterloo” fez com que o mundo soubesse quem era ABBA.

Foi com a faixa ‘Waterloo’ que a banda ABBA foi vista pelo mundo ao vencer o Eurovision de 1974, festival de competição musical europeu. A vitória foi a primeira da Suécia, com 24 pontos.

Waterloo Performance
Toque para aumentar

No mesmo ano, o grupo havia lançado seu segundo álbum de estúdio - batizado de “Waterloo'' - que, em pouco tempo, tornou-se conhecido nos Estados Unidos, e a canção vencedora do festival alcançou o Top 10 na parada americana.

Em 2005, “Waterloo” foi eleita a melhor canção dos 50 anos da história do festival. Confira o hit:



ABBA (1975)

O terceiro álbum de estúdio dos suecos presenteou os fãs com o que seria uma de suas músicas mais famosas - e inspiração para um filme homônimo -; “Mamma Mia”. Ouça abaixo:



Além deste hit, “ABBA” trouxe outros dois: “SOS” e "I Do, I Do, I Do, I Do, I Do". As canções foram sucessos em países como Austrália, Estados Unidos e Reino Unido. Confira:

SOS



I Do, I Do, I Do, I Do, I Do


Arrival (1976)

“Arrival” se tornou um dos álbuns mais conhecidos de ABBA, sendo, em 1977, a coletânea mais vendida do ano no Reino Unido. Certificado ouro pela RIAA, o disco contém grandes sucessos, como "Dancing Queen", "Money, Money, Money", "Knowing Me, Knowing You", “My Love, My Life” e "Fernando".

Todas as canções mencionadas acima fizeram parte da trilha sonora de “Mamma Mia! O Filme” (2008). Abaixo você ouve as versões originais das faixas:

Dancing Queen



Money, Money, Money



Knowing Me, Knowing You



My Love, My Life



Fernando



The Album (1977)

O quinto álbum de estúdio dos suecos foi lançado junto de “ABBA: O Filme”. O trailer você assiste abaixo:



“The Album '' contém os hits "Take a Chance on Me '', "The Name of the Game '' e "Thank You for the Music ''. Você as ouve abaixo:

Take a Chance on Me



The Name of the Game



Thank You for the Music



Voulez Vous (1979)

Com o gênero Disco no topo de todas as paradas, “Voulez Vous” seguiu o gosto dos fãs, apostando em ritmos mais animados.

O álbum foi batizado em homenagem ao seu single principal. Confira:



Além de “Voulez Vous”, "Chiquitita", "Angel Eyes" e "I Have A Dream” foram destaques do álbum. Ouça abaixo:

Chiquitita


Angel Eyes



I Have A Dream



Super Trouper

Como o nome do álbum já indica, seu lead-single é “Super Trouper”! Com reações maravilhosas por parte do público e dos críticos, os hits contidos na coletânea conquistam os corações dos fãs até os dias de hoje.



The Winner Takes It All



The Visitors (1981)

Lançada em 1981, a coletânea foi a última que ABBA lançou até 2021, quando o quarteto presenteou os fãs com “Voyage”. Por mais que “The Visitors” não tenha feito tanto sucesso quanto os anteriores, marcou o começo de um hiato de 40 anos do grupo sueco.

Abaixo você confere os destaques do álbum:

Slipping Through My Fingers



One of Us



Voyage (2021)

Agora que já falamos sobre o primeiro álbum do ABBA, chegou o momento de falarmos sobre o mais recente, lançado 49 anos depois de “Ring Ring”!

Dia 5 de novembro de 2021, a banda sueca lançou o primeiro álbum em quase 40 anos, “Voyage”, que, segundo Benny Andersson e Björn Ulvaeus, será o último com músicas inéditas do quarteto. A coletânea tem 10 músicas e sucede “The Visitors”, de 1981.

Antes do lançamento de “Voyage”, o grupo havia surpreendido o público com a divulgação de três faixas inéditas da tracklist. Confira:

I Still Have Faith In You



Don't Shut Me Down



Just A Notion



Veja também:

GRAMMY 2022: CONFIRA OS GANHADORES DA PREMIAÇÃO

ARTISTA DA SEMANA: INXS É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. abba anuncia lancamento de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.