Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Abertura de vagas no setor privado dos EUA fica abaixo do esperado, mostra ADP

Placeholder - loading - Pessoas conversam com recrutadores de empresas de joalheria em feira de Nova York REUTERS/Shannon Stapleton
Pessoas conversam com recrutadores de empresas de joalheria em feira de Nova York REUTERS/Shannon Stapleton

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - A criação de vagas no setor privado dos Estados Unidos ficou abaixo do esperado em agosto, sugerindo que a recuperação do mercado de trabalho está desacelerando diante da pandemia de Covid-19 e do fim do estímulo fiscal.

O Relatório Nacional de Emprego da ADP mostrou nesta quarta-feira a criação de 428 mil vagas de emprego no mês passado. Os dados de julho foram revisados para mostrar abertura de 212 mil postos de trabalho em vez dos 167 mil relatados anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters projetavam abertura de 950 mil vagas em agosto.

Existem sinais de que o ímpeto no mercado de trabalho está enfraquecendo conforme o dinheiro do governo para ajudar trabalhadores e empregadores se esgota.

De acordo com pesquisa da Reuters junto a economistas, o relatório de emprego do Departamento do Trabalho a ser divulgado na sexta-feira deve mostrar criação de 1,265 milhão de vagas no setor privado em agosto contra 1,462 milhão em julho.

No total, a abertura de postos de trabalho fora do setor agrícola é estimada em 1,4 milhão no mês, depois de 1,763 milhão em julho.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. abertura de vagas no setor …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.