Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Ações da Alphabet disparam após expansão de chatbot de IA para Europa e Brasil

Ações da Alphabet disparam após expansão de chatbot de IA para Europa e Brasil

Reuters

13/07/2023

Placeholder - loading - Logotipo do Google LLC em uma loja Google em Manhattan, Nova York, EUA 17/11/2021 REUTERS/Andrew Kelly
Logotipo do Google LLC em uma loja Google em Manhattan, Nova York, EUA 17/11/2021 REUTERS/Andrew Kelly

Por Bansari Mayur Kamdar

(Reuters) - As ações da Alphabet avançavam mais de 4% nesta quinta-feira, após a controladora do Google anunciar que está lançando seu chatbot de inteligência artificial Bard na Europa e no Brasil, aliviando preocupações com questões regulatórias no exterior.

Por volta de 14:15 (de Brasília), os papéis eram negociados a 124,20 dólares, em alta de 4,43%, a caminho de seu maior ganho percentual em um dia desde o início de fevereiro, quando anunciou o produto. As ações também atingiram seu ponto mais alto desde meados de junho durante a sessão, chegando a 124,83 dólares.

O lançamento da Bard na União Europeia estava sendo represado até agora pelos reguladores locais de privacidade, mas o Google disse que se reuniu com autoridades para tranquilizá-las sobre questões relacionadas à transparência, escolha e controle.

Danni Hewson, chefe de análise financeira da empresa de investimentos AJ Bell, atribuiu o rali desta quinta-feira ao lançamento do serviço na Europa e no Brasil e à expansão da Bard para novos idiomas.

'Houve algumas preocupações sobre dados, sobre privacidade. Claramente, eles conseguiram tranquilizar os reguladores europeus sobre essas questões, o que apenas abre caminho para mais vantagens', disse Hewson.

Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da B Riley Wealth, também atribuiu o rali desta quinta-feira ao lançamento da Bard na Europa e no Brasil, que, segundo ele, 'marca a expansão mais significativa do produto desde o lançamento em fevereiro e o coloca contra a Microsoft'.

As ações da Alphabet, que tiveram um grande impulso com o entusiasmo dos investidores em relação à inteligência artificial generativa desde fevereiro, subiram cerca de 41% até agora este ano. As ações da Microsoft, apoiadora do rival ChatGPT, valorizaram-se 42%.

Também nesta quinta-feira, a TD Cowen elevou seu preço-alvo para as ações da Alphabet de 130 para 140 dólares, citando expectativas de um melhor crescimento em seu negócio de busca.

(Reportagem de Bansari Mayur Kamdar em Bengaluru)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.