Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ações de bancos sustentam Ibovespa no azul

Placeholder - loading - B3 São Paulo  9/3/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
B3 São Paulo 9/3/2021 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - Ações de grandes bancos no país sustentavam o principal índice da Bovespa no azul na primeira hora de negócios da Bovespa nesta segunda-feira, antes de balanços trimestrais de Itaú Unibanco, Bradesco e Banco do Brasil, nesta semana.

Às 10:47, o Ibovespa mostrava alta de 0,42%, aos 119.388 pontos.

Em destaque, a ação PN do Bradesco subia 4%, seguida por Itaú Unibanco, avançando 2,3%. Banco do Brasil ganhava 0,9%.

A semana, que também será marcada por decisão de política monetária do Banco Central -- para a qual é esperada nova alta de 0,75 ponto percentual da Selic, a 3,5% ao ano -- abre com os investidores conferindo noticiário corporativo.

BB Seguridade, que anunciou pela manhã que teve lucro líquido de 977,06 milhões de reais no primeiro trimestre, alta de 10,7% ante mesma etapa de 2020, beneficiada pela maior rentabilidade de suas aplicações, subia 1,4%.

As ações das concessionárias Ecorodovias e CCR subiam 3,5% e 3,7%, respectivamente. A CCR divulgou dados semanais de tráfego na última sexta-feira, indicando melhora no movimento em suas rodovias.

Na mão contrária, Sabesp recuava 5%, após informar que tem opção de integrar a sociedade de propósito específico dona da concessão do bloco 2, vencida pela Iguá em leilão na última sexta-feira.

E Braskem caía 1,8%. A petroquímica informou na sexta-feira que as vendas de sua unidade no México recuaram 37% no primeiro trimestre contra um ano antes, afetadas em parte por uma tempestade congelante no Hemisfério Norte.

(Por Aluísio Alves)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. acoes de bancos sustentam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.