Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ações do Pinterest caem em meio a luta de plataformas menores por anúncios

Placeholder - loading - Aplicativo do Pinterest em um smartphone 13/07/2021 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração
Aplicativo do Pinterest em um smartphone 13/07/2021 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração

Publicada em  

Por Samrhitha A

(Reuters) - As ações do Pinterest caíam mais de 10% nesta sexta-feira, depois que sua previsão de receita para o primeiro trimestre ficou um pouco abaixo das expectativas dos investidores, em um sinal de que as plataformas menores de rede social podem estar perdendo a batalha contra rivais maiores pela venda de anúncios.

Os números da plataforma de compartilhamento de imagens vêm na esteira das fortes vendas publicitárias da Meta e do Google, da Alphabet, que têm maior capacidade de aproveitar a recuperação dos anúncios e a disposição das empresas de gastar mais.

'Quando os anunciantes estão pensando bem sobre onde colocar seu dinheiro, eles procuram obter o maior retorno possível e, no momento, isso acontece com grandes empresas como a Meta e a Alphabet, o que deixa as empresas menores, como a Snap e o Pinterest, lutando pelo que resta', disse Danni Hewson, chefe de análise financeira da AJ Bell.

As receitas de outras empresas que dependem de anúncios, como a Snap, o New York Times e a Fox também foram afetadas durante o trimestre de outubro a dezembro, devido a uma desaceleração nas vendas de publicidade.

O Pinterest estava a caminho de perder cerca de 3 bilhões de dólares de seu valor de mercado nesta sexta-feira, com base no preço de suas ações, de 36,49 dólares. Os papeis podem registrar sua maior queda percentual em um dia desde 28 de abril de 2023, se as perdas se mantiverem durante a sessão.

A empresa, que tem visto uma popularidade crescente com a Geração Z, que compõe mais de 40% de sua base de usuários, disse que viu fortes gastos com publicidade da China e de varejistas.

A receita de 981,3 milhões de dólares no trimestre final de 2023 e a previsão de receita do primeiro trimestre deste ano na faixa de 690 milhões de dólares a 705 milhões de dólares ficaram abaixo das estimativas, segundo dados da LSEG.

'Os gigantes da tecnologia Meta e Amazon estabeleceram um padrão elevado quando se trata de receitas. Portanto, embora o Pinterest tenha conseguido um crescimento de dois dígitos, a pequena falha na previsão foi punida', disse Susannah Streeter, chefe de dinheiro e mercados da Hargreaves Lansdown.

(Por Samrhitha Arunasalam, em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. acoes do pinterest caem em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.