Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Adam Levine faz aniversário hoje!

O vocalista do Maroon Five completa 44 anos

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

Um dos artistas de maior destaque da atual geração, o norte-americano Adam Levine, está fazendo aniversário hoje. Versátil e muito talentoso, ele lidera o Maroon 5, sendo vocalista, guitarrista, baixista, além, de tocar piano e bateria. Saiba mais sobre a vida e carreira do artista e sua trajetória com a banda.

Imagem de conteúdo da notícia "Adam Levine faz aniversário hoje!" #1
Toque para aumentar

Adam Noah Levine nasceu em Los Angeles, Califórnia, no dia 18 de março de 1979. É filho de Patsy Noah e Fred Levine, tem um irmão, Michael, uma meia irmã, Julia. Levine frequentou a Brentwood School (instituição privada), onde conheceu os membros originais da banda Kara's Flowers logo em seguida Maroon 5: Jesse Carmichael, Mickey Madden e Ryan Dusick.

Adam é canhoto e foi diagnosticado com Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade. Apesar de seu problema, sempre foi um ótimo aluno e tirava boas notas. Torcedor fanático dos Lakers, o artista já foi fotografado assistindo aos jogos com vários famosos, dentre eles David Beckham e Zac Efron.

Em 1998, ainda com a Kara’s Flowers, assinou contrato com a Reprise Records e lançou o disco “The Fourth World”. Após uma temporada com seu primeiro disco, em 1999, finalizou seu contrato com a gravadora. Durante a faculdade conheceu outros estilos musicais, mudando sua maneira de cantar. Com essa nova visão musical do grupo e um novo membro, James Valentine como guitarrista, renomeou a banda como Maroon 5.

Imagem de conteúdo da notícia "Adam Levine faz aniversário hoje!" #2
Toque para aumentar

Ao todo, já lançou seis álbuns: “Songs About Jane”, “It Won't Be Soon Before Long”, “Hands All Over”, “Overexposed”, “V” e “Red Pill Blues”.

Em 2010, participou da iniciativa “We Are the World 25 for Haiti”, cantando com outros artistas, a célebre música “We are the World”, de 1985. A canção arrecadou dinheiro para doações às vitimas dos terremotos que destruíram o Haiti. Em 2011, Adam e o Maroon 5 participaram do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, no dia 1 de outubro, retornando em 2012 com show de divulgação de seu álbum “Overexposed”. No mesmo ano, ele estreou como mentor do programa “The Voice” da NBC, ao lado de Christina Aguilera, Cee-lo Green e Blake Shelton. Ao todo, foi técnico por 16 temporadas do reality show.

O grupo americano já faturou três Grammy Awards, e voltou ao Brasil em 2017 para uma série de shows, incluindo nova edição do Rock In Rio. Entre os maiores sucessos do Maroon Five, estão as canções "This Love", "She Will Be Loved", "Sunday Morning" e "Moves Like Jagger", com participação de Christina Aguilera.

Adam continua em plena atividade com o Maroon Five, lotando estádios pelo mundo e conquistando novos fãs.

Veja também:

MADONNA DIVULGARÁ NOVAS DATAS DE TURNÊ MUNDIAL

TAYLOR SWIFT FAZ LANÇAMENTOS ANTES DA THE ERAS TOUR

Imagem de conteúdo da notícia "Adam Levine faz aniversário hoje!" #3
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Daniel Vito

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. adam levine faz aniversario …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.