Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Adele é recordista de vendas de discos em 2015

Segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica, a artista foi a que mais comercializou álbuns no ano passado

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Adele é recordista de vendas de discos em 2015"

Publicada em  

Faltando pouco para o ano acabar, em novembro, Adele lançou seu terceiro disco de estúdio, nomeado 25, que rapidamente se tornou uma febre mundial. Desde a estreia, mais de 15 milhões de cópias já foram vendidas e, com isso, a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) anunciou que a britânica foi a artista com mais discos vendidos no mundo em 2015.

Só nos Estados Unidos, 8 milhões de unidades do álbum foram compradas. Para elaborar a lista, a Federação, com sede em Londres, leva em conta o comércio físico, on-line e os downloads. Os números oficiais, contudo, ainda não foram divulgados.

Em um comunicado, Frances Moore, executivo-chefe da IFPI, escreveu: "Estou encantado de poder anunciar que Adele foi a artista mais popular de todo o mundo em 2015 [...] Todos os artistas em nossos '10 mais vendidos' alcançaram sucessos incríveis, e a conquista de Adele é simplesmente fenomenal".

Além disso, Moore ressaltou que 25 foi um fenômeno em 2015, "batendo recordes por todo o mundo e chegando a uma enorme audiência de fãs".

Com o single “Hello”, o terceiro disco de Adele rapidamente ocupou o primeiro lugar em rankings de mais de 30 países, como Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Austrália, Alemanha e França.

A segunda posição na lista divulgada pela IFPI é ocupada por outro britânico: Ed Sheeran. Em seguida, aparece Taylor Swift, que, em 2014, estava em primeiro lugar. Justin Bieber e One Direction completam o Top 5.

Confira a biografia de Adele no vídeo a seguir:

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. adele recordista de vendas de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.