Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Agulha inteligente deixa mais fácil a aplicação de medicamentos intravenosos

Pesquisadores desenvolveram agulha capaz de garantir a aplicação correta dos medicamentos.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Agulha inteligente deixa mais fácil a aplicação de medicamentos intravenosos"

Publicada em  

Pesquisadores do hospital Brigham and Women's desenvolveram uma “agulha inteligente”. Ela é capaz de detectar mudanças nos tecidos e garantir a aplicação correta dos medicamentos.

Atualmente, e há muitos anos, o uso correto das agulhas para a aplicação de substâncias intravenosas depende de um profissional. E em algumas regiões delicadas do corpo, como o espaço supracoróide, na parte posterior dos olhos, essa aplicação fica difícil.

"Alcançar tecidos específicos usando uma agulha convencional pode ser difícil e, muitas vezes, requer um indivíduo altamente treinado", disse o principal autor da pesquisa Jeff Karp, professor de medicina no Brigham. "No século passado, houve uma inovação mínima para a agulha em si, e vimos isso como uma oportunidade de desenvolver dispositivos melhores e mais precisos. Buscamos alcançar um melhor direcionamento de tecidos, mantendo o design o mais simples possível para facilitar o uso", disse.

Em testes, os pesquisadores descobriram que a "agulha inteligente" previne lesões por excessos e distribui precisamente a medicação para o local desejado, sem a necessidade de qualquer treinamento adicional ou técnica especializada.

Ela foi fabricada usando uma agulha hipodérmica padrão e peças de seringas comercialmente disponíveis. Os tecidos do corpo têm densidades diferentes, e a agulha inteligente aproveita as diferenças de pressão para permitir o movimento da agulha em um tecido alvo

"Este injetor inteligente é uma solução simples que pode ser rapidamente avançada para os pacientes para ajudar a aumentar a precisão do tecido alvo e diminuir as lesões excessivas. Nós transformamos completamente as agulhas com uma pequena modificação que alcança uma melhor segmentação do tecido", disse Girish Chitnis, um dos autores da pesquisa.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. agulha inteligente deixa mais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.