Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Airbus entregou cerca de 72 aeronaves em setembro, dizem fontes

Airbus entregou cerca de 72 aeronaves em setembro, dizem fontes

Reuters

02/10/2026

Placeholder - loading - Logotipo da Airbus na feira internacional de defesa terrestre e aérea e segurança Eurosatory, em Villepinte, perto de Paris, França, em 15 de junho de 2026 REUTERS/Alice Sacco
Logotipo da Airbus na feira internacional de defesa terrestre e aérea e segurança Eurosatory, em Villepinte, perto de Paris, França, em 15 de junho de 2026 REUTERS/Alice Sacco

PARIS, 2 Out (Reuters) - ​A Airbus entregou cerca de 72 aeronaves em setembro, um número quase igual às 73 entregues no mesmo mês do ano anterior, segundo fontes do setor.

A Airbus se recusou a comentar ⁠o total ⁠provisório de ​entregas ‌antes da divulgação do boletim industrial mensal, prevista para 8 de outubro.

Se confirmado, ⁠o número seria superior ao total ​visível de entregas rastreadas, estimado ​pelos analistas na ‌faixa entre ​65 ⁠e 70 unidades. Analistas da Jefferies estimaram 68 entregas.

A aceleração no ​ritmo ocorre em meio a preocupações com os efeitos dos atrasos no sistema, ​incluindo qualquer impacto da mais recente falha industrial envolvendo peças para o A321neo, bem como a escassez atual de motores e outras peças.

O presidente-executivo da divisão ​comercial, Lars Wagner, disse nesta ‌semana que estava “muito ⁠confiante” em atingir a meta anual de cerca de ⁠870 jatos, que ⁠a Airbus definiu ⁠informalmente ⁠como ​850 a 890.

(Reportagem de Tim Hepher)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.