Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Alanis Morissette completa 44 anos; relembre a trajetória da cantora

A cantora nasceu em Ottawa, no Canadá, no dia 1 de junho de 1974

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Alanis Morissette completa 44 anos; relembre a trajetória da cantora"

Publicada em  

A cantora Alanis Morissette, nascida na cidade de Ottawa, no Canadá, completa 44 anos nesta sexta-feira, dia 1 de junho. A artista tem relação com a música e a arte desde a infância, quando começou a praticar aulas de piano, ballet, jazz e teatro.

Com apenas 10 anos, em 1984, a cantora se torna uma das apresentadoras do programa infantil “You Can’t Do That on Television” (Você Não Pode Fazer Isso na Televisão), do canal fechado Nickelodeon. No ano seguinte, ela traçou seu vínculo com a música, ao lançar a canção “Fate Stay With Me” em um vinil que, no lado B, trazia o single “Find the Right Man”.

Este lançamento lhe rendeu um contrato com a MCA Records, no Canadá, em 1988. A gravadora foi responsável pelo seu primeiro disco de estúdio em 1991, intitulado “Alanis”, que recebeu um disco de platina e lhe trouxe fama repentina.

Com o sucesso, logo em 1992 chegou às lojas o segundo álbum da cantora, “Now is the Time”, com mudança do estilo “dance” para músicas de baladas. Depois disso, veio “Jagged Little Pill”, com influências do Rock, de 1998. Este foi seu primeiro lançamento internacional – que, com mais de 33 milhões de unidades vendidas, tornou-se o disco de estreia de uma mulher mais comprado dos Estados Unidos.

Vencedora de sete Grammys, Alanis pode ser considerada um fenômeno musical, pois se tornou a primeira canadense a alcançar a primeira posição no ranking musical dos Estados Unidos.

Vale lembrar que a canadense adora o Brasil! Esteve sete vezes por aqui, sendo a última em 2013. Ela já assumiu que tem um carinho especial pelo país.

Depois de “Jagged Little Pill”, a artista lançou mais três álbuns de estúdio, sendo “Havoc and Bright Lights” o mais recente. O disco foi lançado pela Sony Music em 2012.

Para homenageá-la, a Antena 1 separou canções que marcaram a trajetória da cantora. Confira alguns dos hits de Alanis Morissette nos vídeos a seguir:


Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. alanis morissette completa 44 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.