Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Álbum de Eric Clapton terá homenagem a Avicii

O DJ faleceu em abril deste ano

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Álbum de Eric Clapton terá homenagem a Avicii"

Publicada em  

Eric Clapton anunciou seu primeiro disco natalino, intitulado Happy Xmas. O disco contará com 14 canções, incluindo uma homenagem a Avicii, falecido em abril deste ano.

O tributo será prestado em uma versão de "Jingle Bells (In Memory of Avicii)", e de acordo com a revista Billboard, a homenagem é uma forma de destacar a admiração do cantor pelo falecido artista.

Além da admiração pelo produtor, Clapton possivelmente tem empatia com a história do sueco por ter vivido algo semelhante. O veterano já falou abertamente sobre suicídio e alcoolismo. “Nos momentos mais difíceis da minha vida, a única razão de eu não ter cometido suicídio foi porque sabia que não seria capaz de beber mais se estivesse morto”, escreveu em sua autobiografia de 2007.

O disco também contará com canções como “White Christmas”, “Silent Night” e “Away in a Manger” e músicas de Natal menos conhecidas, além da original “For Love On Christmas Day”.

“Eu tinha em mente que essas músicas de Natal poderiam ser feitas com um leve toque de blues, e eu comecei a descobrir como tocar as linhas de blues entre os vocais. Consegui e uma das músicas mais identificáveis do álbum, a que se tornou o estilo base, é ‘Have Yourself A Merry Little Christmas’”, disse o artista em entrevista à Billboard.

O material chegará às lojas no dia 12 de outubro deste ano.

Escrito por Redação

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. album de eric clapton tera …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.