Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Álbuns do Momento: Head Above Water, de Avril Lavigne

O disco chegou às lojas em fevereiro de 2019

Placeholder - loading - Avril Lavigne divulgação Head Above Water ANTENA1/gettyimages
Avril Lavigne divulgação Head Above Water ANTENA1/gettyimages

Publicada em  

Head Above Water é o sexto álbum de estúdio da cantora canadense Avril Lavigne. Lançado em 15 de fevereiro de 2019, é o primeiro lançamento de estúdio da cantora desde o seu auto-intitulado quinto álbum de estúdio, de 2013.

Para o material, a artista assumiu um papel integral na produção e colaborou com vários produtores incluindo Chad Kroeger, Stephan Moccio, Chris Baseford, Johan Carlsson, Lauren Christy de The Matrix, Ryan Cabrera, entre outros.

Uma das curiosidades é que o álbum tem como inspiração a batalha de Lavigne contra a doença de Lyme. Com isso, a cantora descreveu o disco como uma "jornada emocional", ainda segundo ela, "sentou atrás de um piano e cantou além da dor".

A música "Head Above Water" foi lançada como o primeiro single do álbum em setembro de 2018, seguido por "Tell Me It's Over" e "Dumb Blonde" como o terceiro single. A faixa título abre o disco e a letra conta justamente a história da luta de Avril contra a doença de Lyme e ela pede a Deus para que ele não a deixe afogar.

Mais tarde, o disco se tornou seu sexto álbum consecutivo a figurar entre os cinco primeiros do país natal de Lavigne, o Canadá. Nos Estados Unidos, estreou no número 13 na Billboard 200, vendendo 28.000 unidades em sua primeira semana. No ranking de álbuns independentes da Billboard, atingiu o primeiro lugar.

No Reino Unido, o álbum estreou e chegou ao número 10 com 5.766 unidades vendidas e também foi direto para o número um dos álbuns independentes do Reino Unido.

O disco Head Above Water é considerado pelos críticos “bem diferente de tudo que a artista já lançou”. E, na questão instrumental, há elementos que ajudam na qualidade das canções que tem um tom emocional com peso.

Na Antena 1, você ouve “Tell Me It’s Over”. A canção tem uma inspiração no soul com versos mais pausados e bem ritmados com a batida ao fundo. A letra fala sobre acabar com um relacionamento tóxico que a fazia mal. Ouça a seguir:

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. albuns do momento head above …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.