Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Alemanha espera aprovação rápida de vacina contra Covid-19 da AstraZeneca na UE

Placeholder - loading - Frascos rotulados como de vacina para Covid-19 em frente a logo da AstraZeneca em foto de ilustração 31/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Frascos rotulados como de vacina para Covid-19 em frente a logo da AstraZeneca em foto de ilustração 31/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

Por Kirsti Knolle e Douglas Busvine

BERLIM (Reuters) - A Alemanha acredita que a União Europeia aprovará rapidamente a vacina contra coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca, que foi liberada para ser usada no Reino Unido nesta quarta-feira, disse sua principal autoridade de vacinas.

Klaus Cichutek, chefe do Instituto Paul Ehrlich, disse que, graças à análise contínua da UE a respeito da eficácia da vacina da Astrazeneca, seria possível tomar uma decisão rápida assim que uma solicitação formal for apresentada.

Tal solicitação ainda não havia sido recebida pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) até a manhã desta quarta-feira, disse Cichutek aos repórteres, mas um debate em seus conselhos ocorrerá assim que ela chegar.

'Assim que a solicitação for apresentada, uma decisão pode ser tomada rapidamente', disse Cichutek em uma coletiva de imprensa.

O ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, exortou 'um exame rápido e minucioso' da EMA sobre a vacina da Astrazeneca, além da esperada liberação do bloco a uma vacina da Moderna no início de janeiro.

Uma vacina desenvolvida conjuntamente pela Pfizer e pela BioNTech já está sendo administrada em toda a UE graças a uma campanha de vacinação que começou após o Natal.

(Por Kirsti Knolle e Douglas Busvine)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. alemanha espera aprovacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.