Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Alimentos que ajudam a curar gripe

É claro, que para se recuperar do vírus, o ideal é repousar e se hidratar, porém, os itens ingeridos podem influenciar positivamente nesse processo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Alimentos que ajudam a curar gripe"

Publicada em  

De acordo com publicação de jornal espanhol, ter uma dieta equilibrada é crucial para estar protegido de resfriados e processos gripais. Isso inclui ingerir vários nutrientes, como, vitaminas A, C, D, E, o zinco, proteínas e água.

Para Axel Ceinos, nutricionista da Clínica Nutrição e Cozinha na Espanha, o ideal é seguir a dieta mediterrânea, por exemplo, concentrada em alimentos frescos e que não há produtos ultra processados. Pois, de modo geral, um correto regime alimentar pode ajudar a prevenir e combater qualquer doença

Segundo a nutricionista, Carla Sánchez Zurdo, no caso da gripe, o indicado é comer bastante hortaliças aliáceas, como, cebola, alho, e alho-poró, pois eles têm propriedades mucolíticas e antissépticas. Isso abranda a mucosidade e favorece a expulsão do muco além de atuar contra os gérmens causadores da infecção. Uma dica da profissional da saúde é: deixar uma cebola cortada próxima a pessoa na hora de dormir, a ação pode auxiliar a pegar no sono, quando alguém está com o vírus. É possível que isso, inclusive, ajude a aliviar a tosse.

Outros alimentos que devem ser inseridos na dieta são: o mamão, o qual colabora para estimular os anticorpos e a combater a infecção; e itens ricos em ômega-3, pois são aliados capazes de lutar contra a secreção.

É importante comer alimentos ricos em zinco, a fonte ideal para que o organismo funcione corretamente, como, o cacau puro, e a abóbora, a qual também possui muita vitamina A.

Sem contar, que é essencial beber níveis adequados de água para não desidratar. A ingestão do líquido pode aliviar secreções, reduzir a inflamação e aliviar a dor de garganta.

Uma receita boa é a sopa de frango, pois é uma refeição rica proteínas, como o ferro e vitaminas de complexo B. Principalmente, se há verduras no prato, assim, será rico em antioxidantes.

Já para reforçar o sistema imunológico, o recomendado é comer produtos fermentados, como o iogurte.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. alimentos que ajudam a curar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.