Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Alimentos ricos em gordura, mas benéficos para a saúde

Fazem parte da lista: o abacate e o azeite de oliva; o recomendado por especialistas é inserir os produtos no regime alimentar

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Alimentos ricos em gordura, mas benéficos para a saúde"

Publicada em  

Segundo publicação de um jornal espanhol, nem toda gordura impacta de modo negativo na saúde. Por isso, é importante se atentar ao tema e diferenciar os produtos. Por exemplo, o abacate é repleto de gordura, porém elas são mais saudáveis.

Gorduras monoinsaturadas

Essa fruta faz parte do grupo, além do azeite de oliva- indispensável em qualquer dieta seja para cozinhar ou temperar alimentos. É relevante ressaltar, que o ideal é consumir o azeite de oliva de forma moderada.

Sobre o abacate, produto originário do México, recentemente, especialistas ratificaram que há parte da comunidade científica que o considera como ‘superalimento’. Porém, há quem discorde.

Até agora o que se sabe, ao certo, é que o abacate é uma fonte de gorduras saudáveis e antioxidantes. Isso leva a acreditar que o consumo do produto afeta positivamente à saúde, em áreas, como a parte cardiovascular e aumenta o colesterol bom, ao mesmo tempo que reduz impactos prejudiciais ao corpo.

O fruto ainda contém muitas vitaminas e potássio, um elemento que costuma faltar na dieta da maioria. Ele, inclusive tem mais desse nutriente do que a banana. Ou seja, o abacate é excelente para a prática esportiva, e ajuda a repor micronutrientes, assim, é capaz de evitar câimbra e outros incômodos.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. alimentos ricos em gordura …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.