alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Alimentos ricos em gordura, mas benéficos para a saúde

    Fazem parte da lista: o abacate e o azeite de oliva; o recomendado por especialistas é inserir os produtos no regime alimentar

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo publicação de um jornal espanhol, nem toda gordura impacta de modo negativo na saúde. Por isso, é importante se atentar ao tema e diferenciar os produtos. Por exemplo, o abacate é repleto de gordura, porém elas são mais saudáveis.

    Gorduras monoinsaturadas

    Essa fruta faz parte do grupo, além do azeite de oliva- indispensável em qualquer dieta seja para cozinhar ou temperar alimentos. É relevante ressaltar, que o ideal é consumir o azeite de oliva de forma moderada.

    Sobre o abacate, produto originário do México, recentemente, especialistas ratificaram que há parte da comunidade científica que o considera como ‘superalimento’. Porém, há quem discorde.

    Até agora o que se sabe, ao certo, é que o abacate é uma fonte de gorduras saudáveis e antioxidantes. Isso leva a acreditar que o consumo do produto afeta positivamente à saúde, em áreas, como a parte cardiovascular e aumenta o colesterol bom, ao mesmo tempo que reduz impactos prejudiciais ao corpo.

     

    O fruto ainda contém muitas vitaminas e potássio, um elemento que costuma faltar na dieta da maioria. Ele, inclusive tem mais desse nutriente do que a banana. Ou seja, o abacate é excelente para a prática esportiva, e ajuda a repor micronutrientes, assim, é capaz de evitar câimbra e outros incômodos.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. alimentos ricos em gordura …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.