alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Alimentos saudáveis mencionados em estudo do exterior; Confira

    Pesquisa mostra nomes de alguns itens bons para a saúde

    Placeholder - loading - news single img
    Noni é uma fruta comum na Ásia, mas que não existe por aqui. Crédito da imagem: iStock

    98

    Publicada em  

    De acordo com publicação do portal ABC, da Espanha, o Centro Nacional de Tecnologia e Segurança Alimentaria, elaborou um estudo que destaca ingredientes benéficos, que são difundidos, por ora, em regiões específicas do planeta. Dentre eles, estão frutas e raízes exóticas.

    Silvia García, uma das responsáveis da pesquisa, afirmou que a seleção é fruto de levantamentos feitos em feiras nacionais e internacionais.

    Veja alguns desses vegetais:

    Camu-camu-
     está sendo usado para o desenvolvimento de produtos funcionais e cumpre uma função antioxidante e antimicrobiana, pelo seu alto teor de vitamina C.

    Noni- chamada de fruta do paraíso é proveniente da Ásia, e é da família do café, também, está sendo utilizada para a criação de produtos funcionais, pois é rica em conteúdo fitoquímicos. No entanto, ela não pode ser vendida no Brasil.

     

    Lúcuma- conhecida como o ouro dos Incas, também cultivada na Espanha, em Málaga, é bem doce e tem baixo nível calórico. Até onde se sabe está sendo empregada para dar sabor ou adoçar as coisas.

    Raízes

    Yacon- batata de origem peruana pode ser consumida crua e não precisa ser cozida, tendo em vista o seu potencial de desenvolvimento em seu baixo índice glicêmico.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. alimentos saudaveis …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.