alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Alimentos termogênicos ajudam a perder peso

    O consumo de produtos, como o gengibre e a canela, podem ajudar a vencer a luta contra a balança

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo especialistas, alimentos como, o gengibre e a canela podem ajudar a emagrecer. Esses produtos são termogênicos, ao demandarem mais energia do organismo durante a digestão, acabam contribuindo para a perda de peso. Esse tipo de comida pode gerar o aumento da temperatura corporal, respondendo, assim, por um gasto de energia de até 10%.

    Nutricionistas dão dicas de como incluir esses alimentos no cotidiano. O indicado é consumir duas colheres de chá de canela por dia, podendo adicioná-la a frutas, por exemplo. Outro benefício da especiaria é que ela, também, ajuda a inibir o desejo de consumir doces.

    O recomendado é consumir cerca de 20 gramas de Gengibre diários. O interessante é que essa planta é bem versátil, sendo possível acrescentá-la em sucos e chás. Além disso, essa especiaria originária da Ásia é composta por antioxidantes.

    Outra dica bem válida é o consumo de duas colheres de chá de pimenta por dia, esse tempero pode ser utilizado para dar mais sabor às refeições.

    Lembrando que tudo que foi citado acima não é milagroso. O indicado é buscar um profissional para orientar com precisão como uma dieta balanceada deve ser feita.

    1. Home
    2. noticias
    3. alimentos termogenicos ajudam …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.