Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Almofada para grávidas é criada

    O objeto, por exemplo, é capaz de corrigir a postura incorreta do feto no parto

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    Fonte: Elmundo

    De acordo com publicação do jornal espanhol ''El Mundo'', um novo item, denominado EasySims, foi desenvolvido por uma parteira do Hospital Vall d'Hebron, de Barcelona, na Espanha. O instrumento pode diminuir as cesarianas em cerca de 15%, além de facilitar o descanso das grávidas no período em que estão mais próximas a dar à luz, no último trimestre. E é o primeiro que corrige posturas inadequadas do bebê, o qual está no ventre da mãe. 

    Vanessa Bueno, que trabalha nas salas de partos do local, foi quem idealizou e desenhou a novidade. Isso pode beneficiar as gestantes e o bebê. 

    Ainda de acordo com a profissional da área da saúde do exterior, o hospital contribuiu significativamente para a sua criação, e ajudou com o design, já a empresa Stimulo realizou a fabricação, e também o desenho da almofada.

     

    Mas, afinal como deve ser utilizado? Segunda ela, as mulheres, deitadas de lado, devem colocar o instrumento entre as pernas para abrir o diâmetro da pélvis e provocar a rotação interna do joelho e da perna superior. Desse modo, o parto poderia ser normal, e não necessitaria ser cesariana, porque o objeto auxilia a girar a cabeça do feto mais para baixo, já que ele encontra mais espaço.

     

    Testes

    No lugar, cerca de 120 gestantes já usaram o EasySims durante dois meses de experimentos no hospital de Barcelona.

    Hoje em dia, há três grávidas usufruindo do artigo de espuma. A recomendação é utilizá-lo, não só na sala de parto, como, também, nos últimos três meses da gravidez.


    Por mais que ainda não seja tão acessível e o projeto ainda estar em fase inicial, a intenção é que o hábito possa ser difundido e chegue realmente ao lar das pessoas. Pois, um produto desses tende a trazer facilidades e comodidades para a mãe e o filho. "O parto poderá ser mais rápido e fácil devido a correção da posição do feto durante a preparação’’, afirma a criadora.

     

     

    1. Home
    2. noticias
    3. almofada para gravidas e …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.