Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Amor que não tem fim: Confira músicas de pais para filhos

Para comemorar, listamos canções que mostram o quanto essa relação é poderosa

Placeholder - loading - Todos esses cantores fizeram hits que abordam a paternidade. Crédito: iStock
Todos esses cantores fizeram hits que abordam a paternidade. Crédito: iStock

Publicada em  

O sentimento dos filhos pelos pais é algo lindo de se ver e é claro que a recíproca também é verdadeira. Pensando em exaltar essa relação familiar tão especial, ao longo da semana, a Antena 1 realizou uma enquete em nosso site com o objetivo de descobrir qual composição de grandes nomes da música feitas para os filhos é a favorita dos ouvintes.

E a grande ganhadora, com 40% dos votos válidos é ‘’Forever Young’’, de Rod Stewart. Mas, a disputa foi acirrada e logo atrás, com 36%, está ‘’Go Gentle, de Robbie Williams. Em terceiro lugar e fechando o pódio, está ‘’Isn’t She Lovely’’, de Stevie Wonder.

Confira mais detalhes sobre as belas canções:

‘’Forever Young’’

A faixa, que compôs o álbum ‘’Out of Order’’, de Rod Stewart, lançado em 1988, foi inspirada em um clássico homônimo de Bob Dylan da década de 70, parece ter sido um divisor de águas na vida da estrela.

Segundo Stewart, por conta da agenda cheia, antes da canção, ele havia perdido anos de convivência com seus filhos, Sean e Kimberly e após essa constatação, que gerou o hit, ele resolveu mudar seu comportamento, passando a inserir mais os dois em seu cotidiano. De fato, após isso, eles foram vistos mais juntos.

Vale lembrar que um dos trechos da canção traz uma mensagem que casa bastante com esse momento de comemoração vivido neste domingo, 11 de agosto: ‘’Mas qualquer que seja a estrada que você escolher
Estou eternamente atrás de você, vença ou perca
Eternamente jovem’’.

‘’Go gentle’’

O single ‘’Go Gentle, de Robbie Williams, lançado em 2013, parte do álbum ‘’Swing Both Ways’’, foi inspirado na sua filha Teddy.

Em uma entrevista à rádio 4, da BBC, Robbie expressou o amor pela menina: ‘’Tudo que faço é para ela’’.

Em outro momento, o cantor afirmou também que agora há uma razão para tudo, e que com isso aprendeu mais sobre o que é ser humano.

‘’Isn’t She Lovely’’

A música, que integra o disco ‘’Songs in the key of Life’’, de Stevie Wonder, de 1976, foi feita em comemoração ao nascimento de sua filha, Aisha.

Uma curiosidade no começo da canção havia o som de uma criança e no fim de Aisha bebê. Porém, a versão para a rádio não possui essas inserções.

A letra é uma verdadeira declaração de amor. Em uma das partes, Wonder coloca: ‘’Ela não é adorável?
Ela não é maravilhosa?
Ela não é preciosa?
Com menos de um minuto de idade
Eu nunca pensei que através do amor
Faríamos alguém tão adorável quanto ela’’....




Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. amor que nao tem fim confira …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.