Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Andrea Bocelli revela detalhes sobre o seu novo disco

Artista, que está em turnê pelo Brasil, também, falou, dentre outras coisas, sobre a sua carreira

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Andrea Bocelli revela detalhes sobre o seu novo disco"

Publicada em  


A Antena 1 esteve presente na entrevista coletiva de Andrea Bocelli, que está passando pelo Brasil pela quinta vez para celebrar os seus 60 anos de vida e 20 anos, de um dos discos italianos mais vendidos de todos os tempos, 'Romanza'. A turnê conta com repertórios clássicos e algumas novidades. O célebre tenor falou sobre os shows realizados no país. Além de anunciar a data de lançamento e particularidades sobre o novo álbum 'Si'. Também, abordou diversos temas voltados a sua trajetória e a música.

'Si'

O artista, que já vendeu 85 milhões de discos, havia dado uma pausa, agora traz novidades. 'Si', é o primeiro de inéditas em 14 anos. E já tem data de estreia, 26 de outubro.


Para criar o álbum, foram necessários três anos. O material é composto por 16 singles inéditos e está marcado por inúmeras participações especiais de grandes nomes da música, como Ed Sheeran, Josh Groban, Aida Garifullina.


Ed Sheeren, por exemplo, canta com Andrea: ''Amo Soltanto'', composta por Ed e com letra de Tiziano Ferro.

Outra parceria é feita, desta vez, com o filho mais novo do astro italiano, Matteo Bocelli em ''Fall On Me''. Aliás, a canção vai integrar a trilha sonora de uma futura produção da Disney. Inclusive, um outro filho do artista, Amo Bocelli, toca piano em duas faixas.

O músico relatou sobre a origem dos duetos, e disse que cada um deles tem a sua história. ''Alguns são oferecidos pelas companhias discográficas e outros pela vontade do artista, como é o caso do Ed Sheeran, que já era o ídolo dos meus filhos'', completa.

Ainda sobre o ‘Si’, de modo geral, o material celebra e aborda coisas positivas da vida, como o amor, a família, a fé e a esperança. Por essa razão foi escolhido tal título tão simples e intenso. Segundo Andrea, nos tempos de hoje, estamos acostumados a falar não com frequência, porém o sim é palavra que as pessoas reverberam, quando tudo está indo bem. Ou seja, é uma expressão poderosa.

Importância da música

Ao longo da entrevista o famoso foi questionado sobre qual é o papel da música e respondeu que ela serve para dar um pouco de leveza, assim, o ser humano pode sair um pouco da rotina que é ligada a fatores, como o dinheiro.

Shows

O cantor fez aniversário aqui no país, em 22 de setembro, dia em que se apresentou na capital gaúcha. Ele contou que o show foi especial, e reservou certas surpresas. Na data estava chovendo muito forte.

Além de Porto Alegre, Andrea esteve em Brasília e agora finaliza a turnê neste final de semana (29 e 30 de setembro) em São Paulo, onde se apresenta na zona oeste da capital paulista, no Allianz Parque.

Ópera e futebol

Andrea que é um fã assumido de futebol disse que há um aspecto semelhante entre o mundo da ópera e do futebol: o atlético. ''As cordas vocais são músculos e para cantar no teatro a voz tem que ultrapassar o palco para chegar na audiência. O teatro não tem amplificação, então, tem coisas que para fazer, precisamos ser atletas’’, coloca o artista.

O músico conta um episódio que exemplifica o caso: ao cantar Madama Butterfly, de Puccini, no festival de música, Puccini, no primeiro ato, ele tinha que carregar o soprano até a cama. ''Tudo isso cantando um dó agudo, então, precisei ser muito atleta'', completa.

Mudanças

Outra questão abordada foi a respeito das principais modificações que ocorreram ao longo dos anos, desde o lançamento do álbum ’Romanza’. Ele brincou: ''Mudou os cabelos e a minha conta no banco''. E ainda afirmou estar muito feliz, pois a realidade superou e muito os seus sonhos.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. andrea bocelli revela …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.