Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Android Pay chegará ao Brasil até o fim de 2017

O Brasil será o primeiro país da América Latina a receber o serviço, que já funciona em mais de 10 países atualmente.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Android Pay chegará ao Brasil até o fim de 2017"

Publicada em  

O Android Pay, serviço do Google de pagamentos com celulares, chegará ao Brasil até o fim de 2017. A nova fase de expansão do Android Pay pelo mundo abrange Brasil, Canadá, Rússia, Espanha e Taiwan.

Os cartões bancários serão vinculados ao aplicativo do Android Pay, sendo preciso cadastrar o número, nome impresso, validade e data de segurança, como em uma compra online. Os bancos parceiros no lançamento do serviço de pagamentos são Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Porto Seguro. Os cartões podem ser das bandeiras Visa, MasterCard e Elo.

O Android Pay funciona por NFC (comunicação de campo próximo). Basta encostar o smartphone em uma maquininha de cartão com suporte para a tecnologia e autenticar o pagamento no aplicativo para que a transferência aconteça.

A Samsung lançou o seu serviço rival em meados do ano passado no Brasil. Chamado Samsung Pay, ele é restrito a smartphones da marca das linhas Galaxy A, Galaxy S e Galaxy Note. Mas a maioria desses aparelhos tem suporte para uma tecnologia chamada MST, que simula a tarja magnética dos cartões bancários. Com isso, o suporte para terminais de pagamentos é maior do que os que são restritos ao NFC – ainda que eles já sejam abundantes no mercado brasileiro.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. android pay chegara ao brasil …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.