Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aniversário Niall Horan: relembre a trajetória do cantor irlandês

Artista seguiu carreira solo após a banda One Direction encerrar as suas atividades

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Niall Horan em apresentação de show.
Imagem/Divulgação: Niall Horan em apresentação de show.

Publicada em  

Hoje, dia 13 de setembro, um grande nome do pop contemporâneo está assoprando as velinhas: Niall Horan, cantor e compositor irlandês, completa 29 anos! O músico, que fez parte do grupo One Direction entre 2010 e 2015, acumula reconhecimento, hits e premiações por seus trabalhos solos.

Niall Horan
Toque para aumentar

Para comemorar a data, a Antena 1 homenageia Niall, um dos artistas que esteve na lista das 100 músicas mais pedidas da nossa programação em 2021.

Da infância à descoberta da música

Niall James Horan nasceu no outono de 1993, em Mullingar, Condado de Westmeath, na Irlanda. Filho de pais divorciados e irmão caçula de Greg Horan, ele cresceu na casa de sua mãe, Maura Gallagher, no interior do país, e ao lado do pai, Bobby Horan, na cidade onde estavam todos os seus amigos e sua escola.

Desde a infância, Niall descobriu o gosto e o talento para o canto. Como revelou em uma entrevista à Rolling Stone em 2012, “Eu cantava aqui e ali, não em shows nem nada, mas sempre cantava pela casa ou o que quer que fosse”.

Niall Horan na infância
Toque para aumentar

Aos 7 anos, ser famoso a partir da música se tornou pauta pela primeira vez. Na mesma conversa, o artista revelou que, durante uma viagem às praias irlandesas com a sua tia, ela acreditou que a voz cantada era proveniente do rádio tocando no carro.

No Ensino Médio, Horan participou de shows de talentos realizados na escola, até que a sua professora de francês lhe motivou a se inscrever no “The X-Factor UK”, reality show musical do Reino Unido que revelou muitos nomes ao longo dos seus 17 anos no ar.

“The X-Factor UK” e a formação do One Direction

Inscrições efetuadas para participar da sétima temporada do programa, aprovados nas audições e convocados a formar uma banda. No dia 23 de julho de 2010, cinco competidores que não se conheciam foram selecionados pelos jurados para disputar como um grupo. Assim, surge o One Direction, formado por Niall Horan, Harry Styles, Zayn Malik, Liam Payne e Louis Tomlinson.

Veja as audições do One Direction no “The X-Factor UK”:

Os jovens terminaram a edição em terceiro lugar, mas a conquista era apenas o início da trajetória de uma das boybands mais famosas da década. Em 2011, foi lançado o álbum "Up All Night", que se tornou o mais vendido do ano no Reino Unido. Ainda, o trabalho levou os músicos ao topo das paradas da Billboard como os primeiros artistas britânicos a conquistarem a primeira posição com um disco de estreia.

One Direction
Toque para aumentar

Após cinco álbuns de estúdio e mais de 200 milhões de discos vendidos mundialmente, em 2015, o One Direction decide dar uma pausa sem previsão nas atividades. Em março do mesmo ano, Zayn Malik saiu oficialmente da banda. Os integrantes, então, investiram em seus trabalhos individuais.

A carreira solo de Niall Horan

No ano seguinte à separação, em 2016, o cantor lançou “The Town”, sua primeira faixa solo. A canção esteve entre as dez mais tocadas na parada UK Single Charts e ocupou a vigésima colocação na . O seu segundo single, “Slow Hands”, conquistou o prêmio de Melhor Letra no iHeartRadio Music Awards de 2018, além dos rankings musicais ao redor do mundo.

Confira o clipe de “Slow Hands”:

Em outubro de 2017, “Flicker”, seu álbum de estreia, foi lançado e logo conquistou o topo da Billboard 200 e o primeiro lugar na Irlanda e Holanda. Inspirado em clássicos do rock para construir o disco, Niall foi premiado como Novo Artista no American Music Awards de 2017. Com o trabalho, o artista também passou pelo Brasil durante a sua turnê mundial.

Ainda, em 2019, a coletânea “Flicker” ganhou uma versão gravada com uma orquestra de 45 membros, “Flicker Featuring The RTÉ Concert Orchestra”. Já em março de 2020, o álbum “Heartbreak Weather” atingiu o quarto lugar na Billboard 200. A obra, que traz “Nice To Meet Ya” entre as faixas de destaque, reúne músicas tocantes e sentimentais para os seus fãs.

Além dos projetos individuais, Niall Horan já realizou algumas parcerias musicais de sucesso, como “Our Song”, com a cantora inglesa Anne-Marie, “What A Time”, com a cantora norte-americana Julia Michaels, e “Moral of the Story”, com a também estadunidense Ashe.

Acompanhe o “Letra e Tradução” de “Our Song”:

Niall Horan aqui na Antena 1

Veja também:

TAYLOR SWIFT PRETENDE SER DIRETORA DE CINEMA APÓS SUCESSO COM “ALL TOO WELL: THE SHORT FILM”

EMMY 2022: CONFIRA A LISTA DE VENCEDORES DA 74ª EDIÇÃO DA PREMIAÇÃO

Imagem de conteúdo da notícia "Aniversário Niall Horan: relembre a trajetória do cantor irlandês" #4
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aniversario niall horan …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.