alexametrics
Conectando

    O modelo tem fabricação a partir do reuso dos galões e garrafas da Rocha Branca

    Antena 1 entrega as bicicletas sustentáveis aos ganhadores da promoção

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    A partir de meados de março, a Antena 1 fez mais uma promoção imperdível para seus ouvintes: uma bicicleta totalmente sustentável. Ao participarem, cinco sortudos levariam o objeto para casa.

    O criador da eco-bike é o artista plástico uruguaio Juan Muzzi, conhecido, entre outros trabalhos, pela invenção da mola colorida que se popularizou como brinquedo. Saindo do universo da diversão e entrando no da sustentabilidade, investiu R$ 4 milhões no projeto da bicicleta e fundou a fábrica Muzzi Cycles. Depois de 15 anos a ideia tornou-se realidade e agora chega às mãos dos brasileiros por meio da parceria com a Rocha Branca.

    Para a fabricação das bikes são necessárias de 120 a 200 garrafas pet, junto a outros materiais recicláveis - como plásticos de peças de carro e embalagens de shampoo –, que substituem minerais retirados da natureza, a exemplo do minério de ferro e bauxita. Após recolhidos, os objetos são triturados e submetidos a uma prensa de alta compressão. A coloração é feita durante o molde do quadro da bicicleta e o consumo de energia em todo o processo é 90% menor do que para fazer a “magrela” tradicional.

    A única condição era que o ouvinte precisaria sintonizar na Antena 1 e captar as cinco palavras-chaves durante a programação para formar uma frase com o tema “sustentabilidade”.

    Os vencedores, anunciados no dia 28 de março, foram Erival Rodrigues, Celso Barbosa, Luis Fernando Simonetti, Ana Lucia Ribeiro e Flávia Brandão. Ao longo desta semana, todos eles estão vindo buscar sua bicicleta ecológica nos nossos estúdios e nós, da equipe Antena 1, convidamos vocês para conhecê-los através de nosso site e redes sociais.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.