Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Anvisa aprova novo medicamento para câncer de mama

Nos próximos meses o remédio deve ser comercializado.

Placeholder - loading - Remédios sobre mesa azul (Foto: Shutterstock)
Remédios sobre mesa azul (Foto: Shutterstock)

Publicada em  

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou mais um medicamento para tratar o câncer de mama, que é uma das neoplasias mais comuns entre as mulheres.

Trata-se do Herzuma, medicamento biossimilar do trastuzumabe, indicado para o tratamento do câncer de mama HER2+, que são tumores agressivos capazes de se desenvolver mais rapidamente.

O novo medicamento é um anticorpo monoclonal considerado uma terapia-alvo, sendo capaz de bloquear a multiplicação das células cancerígenas sem atingir as células sadias. O Herzuma é indicado para casos de câncer de mama em estágio inicial e para casos metastáticos, mesmo para as mulheres que já tenham recebido outras terapias.

Além disso, o novo biossimilar pode ser utilizado em diferentes fases do tratamento: após cirurgia, quimioterapia e radioterapia ou em conjunto com esses tratamentos e outras medicações para a doença.

O próximo passo é receber a aprovação da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), que definirá o preço do produto antes que ele possa ser comercializado no Brasil. Todo esse processo deve acontecer nos próximos meses.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. anvisa aprova novo …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.