Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Anvisa suspende prazo de análise de uso emergencial da Sputnik V

Placeholder - loading - Sede da Anvisa em Brasília 23/02/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Sede da Anvisa em Brasília 23/02/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou neste domingo que suspendeu o prazo de análise do pedido de autorização para uso emergencial da vacina contra a Covid-19 Sputnik V, alegando que a União Química, que fabricará o imunizante no Brasil, não apresentou documentos necessários.

'Devido à ausência de documentos considerados importantes para a análise, conforme previsão legal, houve a suspensão da contagem dos prazos, até que a empresa apresente as informações descritas como 'não apresentado' no painel divulgado', informou a Anvisa em nota.

'Apesar da suspensão do prazo, a Anvisa continua a análise das demais informações apresentadas pela União Química', acrescentou o órgão regulador.

A Anvisa recebeu na sexta-feira o pedido de uso emergencial no Brasil da Sputnik V, vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Gamaleya de Moscou, que já está sendo aplicada em alguns países além da Rússia, como a Argentina.

O pedido foi feito pelo laboratório brasileiro União Química, que firmou pareceria com o Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) para produzir a vacina no Brasil.

A União Química espera iniciar a produção da Sputnik V em sua fábrica em Brasília em abril. O Ministério da Saúde tem acordo para compra de 10 milhões de doses da Sputnik V, mas o imunizante só pode ser aplicado no Brasil após autorização da Anvisa.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. anvisa suspende prazo de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.