Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todas as Notícias.

    Ao manter rating, Moody's dá voto de confiança no Brasil, diz Mattar

    Placeholder - loading - news single img
    Secretário de Desestatização, Salim Mattar. 8/8/2019. REUTERS/Amanda Perobelli

    Publicada em  

    BRASÍLIA (Reuters) - A manutenção do rating 'Ba2' da dívida soberana do Brasil pela Moody's, com perspectiva estável, é um voto de confiança na estabilidade fiscal de longo prazo do país, disse o secretário de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, Salim Mattar.

    A decisão da agência de classificação de risco na sexta-feira ocorre enquanto o déficit e a dívida do governo brasileiro atingem níveis recordes devido à crise do coronavírus e após a Fitch e a S&P terem cortado a perspectiva para o rating do país, de estável para negativa.

    'Em uma demonstração de confiança no Brasil, a agência de classificação de risco Moody's anunciou a manutenção do rating soberano do Brasil.', tuitou Mattar neste sábado.

    'O Ministro (da Economia, Paulo) Guedes tem como compromisso a continuidade das reformas e o ajuste fiscal para manutenção da confiança no país. Após a pandemia as contas serão reorganizadas', afirmou Mattar.

    A Moody's argumentou que as baixas taxas de juros facilitam o serviço da dívida, que espera consolidação fiscal pós-crise, e que o país tem exposição limitada à dívida externa, além de fortes reservas em moeda estrangeira.

    O secretário do Tesouro, Mansueto Almeida, disse na semana passada que o recorde do déficit orçamentário primário do governo neste ano pode exceder 9% do produto interno bruto, enquanto a dívida pode ultrapassar 90% do PIB.

    A economia deverá cair neste ano para o ritmo mais fraco em pelo menos um século, segundo o governo e um número crescente de economistas. Além disso, as crises políticas e de saúde do país estão se intensificando.

    O rating de crédito 'Ba2' do Brasil pela Moody's está dois níveis abaixo do chamado grau de investimento.

    (Reportagem de Jamie McGeever)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. ao manter rating moodys da …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.