Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aos 60 anos a autoestima é mais elevada, aponta estudo

Nessa fase da vida, no geral, as pessoas alcançaram alta estabilidade em diversos quesitos da vida pessoal e profissional

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Aos 60 anos a autoestima é mais elevada, aponta estudo"

Publicada em  

Na sociedade atual, envelhecer frequentemente é associada ao medo. Porém, está na hora de desmistificar tal visão, pois há algo que fica melhor com o passar dos anos: a autoestima.

60 anos parece ser a melhor idade para a autoestima, segundo material publicado recentemente no jornal 'Psychological Bulletin' — e esses sentimentos positivos podem estar no pico ao longo da década toda.

“A meia idade é, para muitos adultos, um tempo caracterizado por alta estabilidade em certos aspectos da vida, como relacionamento e trabalho. Além disso, durante esse período, muitos indivíduos investem ainda mais nos papéis sociais, que eles possuem, o que pode promover a autoestima deles,” afirma o coautor do estudo, Ulrich Orth, e professor de psicologia.

Por exemplo, no geral, nessa etapa, as pessoas conquistam posto de gerência no trabalho, mantém um relacionamento amoroso satisfatório com o parceiro e ajudam os filhos a se tornarem responsáveis e adultos independentes.

Os pesquisadores basearam a análise deles em 191 artigos sobre autoestima, o que inclui dados de quase 165 mil pessoas. Eles começaram a formular a mais completa visão sobre o tema, avaliando como a autoestima muda com a idade, dessa forma, examinaram uma série de diversos grupos demográficos e faixas-etárias.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aos 60 anos a autoestima e

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.