alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Aos 60 anos a autoestima é mais elevada, aponta estudo

    Nessa fase da vida, no geral, as pessoas alcançaram alta estabilidade em diversos quesitos da vida pessoal e profissional

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Na sociedade atual, envelhecer frequentemente é associada ao medo. Porém, está na hora de desmistificar tal visão, pois há algo que fica melhor com o passar dos anos: a autoestima.

    60 anos parece ser a melhor idade para a autoestima, segundo material publicado recentemente no jornal 'Psychological Bulletin' — e esses sentimentos positivos podem estar no pico ao longo da década toda.

    “A meia idade é, para muitos adultos, um tempo caracterizado por alta estabilidade em certos aspectos da vida, como relacionamento e trabalho. Além disso, durante esse período, muitos  indivíduos investem ainda mais nos papéis sociais, que eles possuem, o que pode promover a autoestima deles,” afirma o coautor do estudo, Ulrich Orth, e professor de psicologia.

    Por exemplo, no geral, nessa etapa, as pessoas conquistam posto de gerência no trabalho, mantém um relacionamento amoroso satisfatório com o parceiro e ajudam os filhos a se tornarem responsáveis e adultos independentes.

    Os pesquisadores basearam a análise deles em 191 artigos sobre autoestima, o que inclui dados de quase 165 mil pessoas. Eles começaram a formular a mais completa visão sobre o tema, avaliando como a autoestima muda com a idade, dessa forma, examinaram  uma série de diversos grupos demográficos e faixas-etárias.

    1. Home
    2. noticias
    3. aos 60 anos a autoestima e

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.