Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aparelho visa recolher o lixo do Oceano Pacífico

Dispositivo é uma alternativa em meio a tantos danos ambientais

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Aparelho visa recolher o lixo do Oceano Pacífico"

Publicada em  

De acordo com um jornal argentino de grande circulação, um grupo de engenheiros da fundação 'The Ocean Cleanup' começou um processo, visando limpar o Oceano Pacífico por meio de um dispositivo de coleta, que promete reunir o lixo plástico entre a Califórnia e o Havaí.

A enorme rede flutuante tem 600 metros. O equipamento foi rebocado neste mês até a baía de San Francisco, enquanto são realizados alguns testes. Se todos os experimentos forem concluídos, provavelmente, na metade de outubro a gigante será enviada a um ponto a mais de 2.200 km da costa, até a ilha de lixo do Pacífico, que tem o dobro do tamanho do Texas.

A tecnologia é uma barreira em forma de U, que mede entre 1 e 2 km, e atua como se fosse um litoral artificial, podendo recolher parte das inúmeras peças de plástico que há no local.

A ideia

Com câmeras, sensores, antenas, satélites e luzes de energia solar, o sistema de limpeza irá se mover lentamente pela zona contaminada até recolher a quantidade certa de lixo. Depois, enviará a localização para um navio de apoio, que irá tirar o plástico coletado com certa frequência e o transportará para a terra firme, onde será reciclado.

Segundo o criador do recurso, o objetivo é tirar 50% do lixo da Ilha do Oceano Pacífico em cinco anos.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aparelho visa recolher o lixo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.