Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aparelhos simples voltam a fazer sucesso no exterior

Celulares que só servem, basicamente, para falar ressurgem nos Estados Unidos e Europa. Essa é uma alternativa para o vício em smartphones. A cantora Rihanna aderiu a nova moda e já foi fotografada us

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Aparelhos simples voltam a fazer sucesso no exterior"

Publicada em  

Celulares que só servem, basicamente, para realizar chamadas ressurgem nos Estados Unidos e Europa. Essa pode ser uma saída para quem abusa do uso do smartphones. A cantora Rihanna aderiu a nova moda e já foi fotografada usando o aparelho simples.

Segundo pesquisa feita no Brasil, quem possui smartphone verifica se chegam mensagens e notificações em seu aparelho a cada sete minutos. Além disso, quem é viciado nos aparelhos inteligentes acaba desenvolvendo certas síndromes, como a do celular fantasma: quando o aparelho está desligado, mas mesmo assim o dono do objeto acha que ele está tocando, dizem especialistas.

Já de acordo com um estudo norte-americano, seis em cada dez pais acham que os filhos usam demasiadamente o aparelho. Outra pesquisa revela que 70% dos jovens dos Estados Unidos consideram importante responder imediatamente a qualquer mensagem recebida no smartphone. 50% dos adultos têm esse mesmo hábito.

Com isso, surge uma alternativa: substituir o smartphone por celulares com funções simples, que vem ganhando adeptos famosos, como Scarlett Johansson e o ator Chris Pine. Outra vantagem é que essas versões, também, não estão suscetíveis a invasão de hackers.

O objeto é semelhante ao de antigamente, que era usado apenas para fazer ligações e trocar mensagens de SMS. Eles vem sendo chamados de dumb phones, traduzindo para o português: celulares burros.

Nos Estados unidos, o modelo light phone (veja na foto), que foi lançado em 2016, está sendo vendido por cerca de 150 dólares americanos, a bateria pode durar até 3 dias. Dados mostram que isso é uma tendência crescente: As vendas do dumb phone subiram 7% entre 2014 e 2016 no país.

De acordo, com o fundador do light phone, a real intenção desse novo produto não é substituir o smartphone e sim usá-lo de modo complementar.


O público que adere à moda, muitas vezes, sente a necessidade de ficar offline. Mas, em outros casos, há pessoas que seguem a tendência hipster, utilizando objetos relacionados ao passado.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aparelhos simples voltam a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.