Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Aparelhos simples voltam a fazer sucesso no exterior

    Celulares que só servem, basicamente, para falar ressurgem nos Estados Unidos e Europa. Essa é uma alternativa para o vício em smartphones. A cantora Rihanna aderiu a nova moda e já foi fotografada us

    Placeholder - loading - Imagem da noticia "Aparelhos simples voltam a fazer sucesso no exterior"

    Publicada em  

    Celulares que só servem, basicamente, para realizar chamadas ressurgem nos Estados Unidos e Europa. Essa pode ser uma saída para quem abusa do uso do smartphones. A cantora Rihanna aderiu a nova moda e já foi fotografada usando o aparelho simples.

    Segundo pesquisa feita no Brasil, quem possui smartphone verifica se chegam mensagens e notificações em seu aparelho a cada sete minutos. Além disso, quem é viciado nos aparelhos inteligentes acaba desenvolvendo certas síndromes, como a do celular fantasma: quando o aparelho está desligado, mas mesmo assim o dono do objeto acha que ele está tocando, dizem especialistas.

    Já de acordo com um estudo norte-americano, seis em cada dez pais acham que os filhos usam demasiadamente o aparelho. Outra pesquisa revela que 70% dos jovens dos Estados Unidos consideram importante responder imediatamente a qualquer mensagem recebida no smartphone. 50% dos adultos têm esse mesmo hábito.

    Com isso, surge uma alternativa: substituir o smartphone por celulares com funções simples, que vem ganhando adeptos famosos, como Scarlett Johansson e o ator Chris Pine. Outra vantagem é que essas versões, também, não estão suscetíveis a invasão de hackers.

    O objeto é semelhante ao de antigamente, que era usado apenas para fazer ligações e trocar mensagens de SMS. Eles vem sendo chamados de dumb phones, traduzindo para o português: celulares burros.

    Nos Estados unidos, o modelo light phone (veja na foto), que foi lançado em 2016, está sendo vendido por cerca de 150 dólares americanos, a bateria pode durar até 3 dias. Dados mostram que isso é uma tendência crescente: As vendas do dumb phone subiram 7% entre 2014 e 2016 no país.

    De acordo, com o fundador do light phone, a real intenção desse novo produto não é substituir o smartphone e sim usá-lo de modo complementar.


    O público que adere à moda, muitas vezes, sente a necessidade de ficar offline. Mas, em outros casos, há pessoas que seguem a tendência hipster, utilizando objetos relacionados ao passado.

    Escrito por Redação

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia Bastille anuncia show no Brasil

    Bastille anuncia show no Brasil

    Uma das atrações de um dos maiores festivais de música do Brasil, Bastille anuncia uma apresentação única em São Paulo. O show acontecerá no dia 09 de setembro no Tokio Marine Hall, da turnê "Give Me The Future".

    A banda britânica, conhecida por hits, como "Pompeii", "Happier", "Good Grief", entre outros, traz o show de seu novo álbum, o quarto da carreira e que dá nome à turnê, além dos grandes sucessos.

    A pré-venda exclusiva acontece entre os dias 22 e 23 de maio (às 10h), já a venda para público geral começa no dia 24 de maio (às 10h), tanto as vendas físcas quanto as vendas online.

    Depois de criar um grande burburinho para sua chegada, o Bastille lançou seu tão aguardado novo álbum, “Give Me The Future”.

    A banda preparou a chegada do álbum com seu último single, “Shut Off The Lights”, que já acumula quase cinco milhões de streams globais no Spotify em poucas semanas. Clique aqui e assista ao vídeo oficial de “Shut Off The Lights”.

    Para celebrar o álbum, Bastille embarca na “Give Me The Future Tour” realizando shows pelo Reino Unido e Estados Unidos. Em setembro, a banda retorna ao Brasil para se apresentar no Rio de Janeiro e no dia 09 de setembro em São Paulo.

    Repleto de referências a filmes de ficção científica e literatura, videogames e VR, o novo álbum de Bastille, "Give Me The Future", explora um país das maravilhas futurista livre de restrições — cada canção traz uma diferente paisagem de sonhos, um lugar onde você pode viajar no tempo, para o passado e para o futuro, para ser qualquer pessoa, fazer qualquer coisa e abraçar uma nova onda de tecnologia, o que nos permite nos perder dentro de nossa imaginação.

    "Give Me The Future" é um registro que leva a ideia das possibilidades ilimitadas do futuro e viagens por toda parte, desde um passeio no edificante “Thelma + Louise” – uma homenagem ao icônico filme feminista em seu 20º aniversário – até a Nova York dos anos 80, com o artista Keith Haring no brilhante e magnifico “Club 57”, até uma cama de hospital na Austrália para o devastador, mas esperançoso, “No Bad Days”.

    Tendo coescrito músicas para outros artistas nos últimos anos, pela primeira vez em um álbum do Bastille, a banda abriu a porta para colaboradores. Embora produzida principalmente por Dan Smith e pelo parceiro de produção de longo tempo Mark Crew, a banda também trabalhou com um punhado de compositores e produtores para expandir seu universo musical.

    “Distorted Light Beam” foi coescrita e produzida com Ryan Tedder (Adele, Paul McCartney, Taylor Swift), que também ajudou na acústica e como produtor executivo do álbum. “Thelma + Louise”, “Stay Awake” e “Back To The Future” foram coescritos com o lendário compositor Rami Yacoub (Britney Spears, “…Baby One More Time”, o álbum “Chromatica” de Lady Gaga). Eles também trabalharam com os compositores britânicos Jonny Coffer, Plested e Dan Priddy para dar mais vida ao álbum.

    Também é possível ouvir a voz do premiado ator, músico, escritor, criador, produtor, diretor e ativista Riz Ahmed em uma peça de palavras faladas evocativa e encantadora chamada “Promises”. A peça de Riz é uma reação ao álbum e traz seu tema abrangente em um foco acentuado.

    Ao longo de seus três álbuns anteriores, Bastille consolidou uma reputação de construir um novo mundo em torno de seus lançamentos, muitas vezes fazendo isso com criatividade inovadora e premiada. Give Me The Future não é diferente e desta vez é acompanhado por uma gigante tecnologia fictícia, mas familiar, chamada Future Inc., que são os criadores de uma invenção chamada “Futurescape”, um dispositivo que permite aos usuários viverem seus sonhos virtualmente.

    GIVE ME THE FUTURE

    1. “Distorted Light Beam”
    2. “Thelma + Louise”
    3. “No Bad Days”
    4. “Brave New World” (Interlude)
    5. “Back To The Future”
    6. “Plug In…”
    7. “Promises” (by Riz Ahmed)
    8. “Shut Off The Lights”
    9. “Stay Awake?”
    10. “Give Me The Future”
    11. “Club 57”
    12. “Total Dissociation” (Interlude)
    13. “Future Holds” (feat. BIM)

    Veja também:

    HBO Max anuncia documentário sobre Lizzo

    Gucci X Polimoda: marca lança projeto de mestrado com escola de moda

    27 min
    1. Home
    2. noticias
    3. aparelhos simples voltam a …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.