alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Aplicativo avalia acessibilidade dos ambientes para pessoas com Alzheimer

    O app leva em conta fatores como luz, cores e barulho, que podem afetar pessoas que vivem com demência.

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Pensando na qualidade de vida de pacientes que sofrem com o Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas, pesquisadores da Universidade Stirling, na Escócia, desenvolveram aplicativo capaz de avaliar a acessibilidade dos cômodos da casa e fazer recomendações para melhorá-lo.

    Chamado Iridis, o app leva em conta fatores como luz, cores e barulho, que podem afetar pessoas que vivem com demência. De acordo com os desenvolvedores, que receberam a colaboração da empresa de construção Space Group, o programa será gratuito e deverá levar cerca de 20 minutos para rastrear o ambiente.

    Os usuários, profissionais da saúde ou familiares de pacientes com demência, precisarão responder a perguntas sobre seus arredores e tirar fotos dos cômodos – sejam de domicílios ou espaços públicos. Assim, o aplicativo recomendará mudanças, que podem variar desde a troca de lâmpadas até reformas mais complexas, como a acessibilidade dos banheiros.

    Segundo o centro de pesquisas sobre demência da Universidade Stirling, este é o primeiro aplicativo do gênero e estará disponível para download a partir de setembro.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

     

     

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. aplicativo avalia …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.