alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Aplicativo brasileiro de acessibilidade ganha prêmio internacional

    O aplicativo mapeia lugares pelo mundo inteiro avaliando a acessibilidade deles.

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Um aplicativo voltado para deficientes físicos, que mapeia prédios, bares e restaurantes, foi o único brasileiro a vencer a premiação internacional World Summit Awards 2016.

    Chamado de Guia de Rodas, ele foi idealizado pelo cadeirante Bruno Mahfuz e pelos seus sócios, Bianca Gualdani e João Marcos Barguil. O app foi premiado na categoria “Inclusão e Empoderamento” por ser considerado uma criação local com relevância global.

    O usuário da plataforma precisa preencher um rápido questionário para fornecer dados sobre determinado local. Informações importantes são altura das mesas, viabilidade de locomoção de uma pessoa com alguma deficiência, existência de rampas e banheiros para cadeirantes.

    O aplicativo é colaborativo e, por isso, o que você preenche pode ser consultado por todos os usuários do guiaderodas. Assim, de acordo com Mahfuz, cada pessoa que baixa e usa o app pode ajudar milhares de pessoas pelo mundo a sair de casa com mais segurança.

    Lançada em fevereiro do ano passado, a plataforma conta com dados de acessibilidade de 700 cidades em 32 países. O aplicativo está disponível gratuitamente para o sistema Android e iOS.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. aplicativo brasileiro de …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.