Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aplicativo de empréstimo de carros elétricos é lançado no Brasil

O serviço começa a funcionar na cidade de São Paulo a partir de julho.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Aplicativo de empréstimo de carros elétricos é lançado no Brasil"

Publicada em  

Um aplicativo chamado “Urbano” deve ser lançado no Brasil. Através dele, será possível realizar empréstimos de automóveis elétricos – aqueles abastecidos na tomada, não no posto.

Ele funcionará de forma semelhante aos pontos de alugueis de bicicletas em São Paulo. O usuário baixa o app, realiza um cadastro e, pelo programa, efetua as reservas. O software localiza um veículo vago e avisa onde é o ponto de retirada mais próximo e concede o prazo de 15 minutos para a retirada. A porta será destravada por meio do próprio app. Após utilizar o carro elétrico, a devolução será feita em pontos específicos da cidade.

O aplicativo começa a operar na cidade de São Paulo em 9 de julho. Inicialmente, haverá 60 pontos de retirada espalhados por bairros como Jardim Europa, Itaim Bibi e Moema. Até o fim deste ano, espera-se que a frota chegue ao número de 500 automóveis. Os primeiros 20 minutos de aluguel custarão 29 reais; após isso, cada minuto sairá 1,20 reais.

Para garantir a segurança dos clientes, os veículos alugados serão rastreados pelo aplicativo. Se necessário, a empresa poderá até desligá-los remotamente.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aplicativo de emprestimo de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.