Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aplicativo de mobilidade Moovit lança serviço de caronas no Brasil

Para evitar que o programa seja usado como fonte de renda, o Moovit impõe mecanismos de controle.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Aplicativo de mobilidade Moovit lança serviço de caronas no Brasil"

Publicada em  

O aplicativo Moovit lança serviço de caronas no Brasil. Agora, motoristas de São Paulo poderão oferecer caronas para usuários do app. A cidade será a primeira da América Latina a receber o serviço.

A ideia do aplicativo é que não ocorram desvios do caminho de quem dirige. Quem quer uma carona paga somente para diminuir os custos do trajeto que já seria feito pelo motorista.

“Quem dirige vê suas despesas com o carro caindo; quem usa a rede de transporte público terá mais uma opção, chegando mais rápido ao destino; e a cidade deve ver diminuição nos engarrafamentos”, diz Itay Gil, vice-presidente da Moovit.

Inicialmente, corridas de graça serão oferecidas para os usuários. Elas serão bancadas pela Moovit, já que o motorista receberá o valor integral. A plataforma ainda não cobra qualquer tipo de taxa do motorista.

Para evitar que o programa de carona seja usado como fonte de renda, o Moovit impõe mecanismos de controle. O motorista pode realizar somente duas viagens pagas por dia com limite de três passageiros em cada. Além disso, valor que cobrado nunca pode ser superior ao custo da viagem para gerar economia, não lucro.

Para que um passageiro peça um carro, basta usar o Moovit. Já os candidatos a motoristas terão de usar um aplicativo a parte. Ambos têm versões para Android e iOS.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aplicativo de mobilidade …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.