Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aplicativo pode ajudar prefeitos a cuidar de problemas da cidade

Desenvolvido pela Vivo, a plataforma pode reduzir em até 80 por cento os gastos das prefeituras.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Aplicativo pode ajudar prefeitos a cuidar de problemas da cidade"

Publicada em  

Uma ferramenta desenvolvida pela Vivo deve ajudar os governantes que chegaram agora à frente dos novos cargos nos municípios. O sistema ajudará na identificação dos problemas apontados pelos cidadãos.

O 156 digital detecta as principais reclamações nos canais de comunicação das prefeituras e é capaz de gerar relatórios, que são enviados para as áreas competentes. Para isso, a plataforma cria um mapa da cidade com a localização das ocorrências, como quedas de árvores, buracos nas ruas e semáforos desregulados – o sistema identifica até mesmo ocorrências de longas filas nos postos de saúde, por exemplo.

A novidade tem custo médio de R$ 3 mil por mês e só pode ser acessada por funcionários das prefeituras. O sistema disponibiliza um aplicativo para que o prefeito consiga acompanhar as solicitações dos eleitores em tempo real. O status da solução aplicada também pode ser consultada via app.

Os relatórios dos problemas da cidade, que antes eram feitos mensalmente, agora poderão ser extraídos diariamente. Isso porque plataforma possui vários filtros, permitindo identificar em quais bairros os problemas estão concentrados, em que período ocorreram, se foram resolvidos e qual prazo para a resolução.

Segundo a Vivo, a ferramenta pode reduzir os gastos das prefeituras em até 80 por cento e já está disponível em algumas cidades de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aplicativo pode ajudar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.